MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 24 ago. 2019

Prefeitura e Unimar dão início à 2ª fase do Projeto Unicampo

por Amanda Brandão

Parceria permite aos produtores rurais uma melhora na qualidade e na produção. (Foto: Julio César de Carlis)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e a Unimar (Universidade de Marília), através dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, deram início nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, à 2ª fase do Projeto Unicampo.

A primeira visita desta fase do projeto aconteceu no sítio Santa Rita, que fica no Assentamento São Gerônimo, nas proximidades do distrito de Amadeu Amaral, com acesso pela MAR 323. O sítio, de dois alqueires, tem como proprietário Cícero Pereira dos Santos.

O projeto é um trabalho de extensão universitária e visa levar aos pequenos produtores rurais a tecnologia da Agronomia e da Medicina Veterinária, com objetivo de melhorar a qualidade da produção das propriedades rurais do município.

(Foto: Julio César de Carlis)

A parceria funciona da seguinte forma: a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento indica as propriedades rurais a serem visitadas e cede também o transporte. Já a Unimar leva um professor de Agronomia e um de Medicina Veterinária, acompanhados de três alunos de cada um destes cursos, para a visita com o objetivo de fazer um diagnóstico da propriedade (1ª fase do projeto) e implementar as ações (2ª fase).

Nesta sexta-feira (23) o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavichioli Scaglion; os professores Daniel Teixeira (Agronomia) e Isabela Bazzo (Medicina Veterinária); e os seis alunos dos dois cursos foram recepcionados por Antônio Carlos Gonçalves e Simone Aparecida dos Santos Gonçalves, que residem no sítio, que tem gado leiteiro.

Esta fase do projeto vai prosseguir nos dias 30 de agosto, 6 e 13 de setembro, 4, 11, 18 e 25 de outubro e nos dias 1º e 8 de novembro,.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Prof. Dr. Fábio Manhoso, é o supervisor geral do Projeto Unicampo, e falou sobre o sucesso da parceria entre Prefeitura e Unimar.

(Foto: Julio César de Carlis)

“É um projeto que vem dando muito certo. No primeiro momento foi feito um diagnóstico e uma interação entre produtores, professores e alunos. E agora será colocado em prática tudo aquilo que foi diagnosticado na questão que envolve a saúde e o bem estar dos animais, como também a qualidade do solo e das plantas destes locais. A Prefeitura está de parabéns por levar até esses produtores as informações necessárias para que melhorem e aumentem a sua produção. E a Unimar também está satisfeita, pois oferece este trabalho de extensão universitária a seus alunos, que têm a oportunidade de conhecer na prática a realidade do campo”, disse Fábio Manhoso.

O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavichioli Scaglion, destacou a importância da continuidade dessa parceria com a Unimar. “A gente agradece à Unimar por dar sequência a este projeto, que permite aos alunos um grande aprendizado na prática e possibilita aos produtores a solução de vários problemas que vêm enfrentando. Espero que possamos renovar esse projeto por muitos anos, pois todos saem ganhando, inclusive a população que terá acesso a produtos de melhor qualidade.”

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar adolescente e esfaquear a ex é preso no Fragata
  • 2
    Homem esfaqueia ex e mata namorada adolescente em Marília
  • 3
    Acusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisão
  • 4
    Homem invade apartamento na zona sul, agride mulher e danifica viatura

Escolhas do editor

ELEIÇÕES 2026
Tarcísio mantém liderança em SP; Senado segue indefinidoTarcísio mantém liderança em SP; Senado segue indefinido
Tarcísio mantém liderança em SP; Senado segue indefinido
CRIME CONTRA MULHER
Acusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisãoAcusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisão
Acusado de feminicídio chegou a ser abordado um dia antes da prisão
TRANSBRASILIANA
Novo sistema eletrônico amplia fiscalização nas praças da BR-153Novo sistema eletrônico amplia fiscalização nas praças da BR-153
Novo sistema eletrônico amplia fiscalização nas praças da BR-153
ORDEM JUDICIAL
Operação de combate a crimes contra mulheres prende três em MaríliaOperação de combate a crimes contra mulheres prende três em Marília
Operação de combate a crimes contra mulheres prende três em Marília

Últimas notícias

Dupla é presa por tráfico de drogas e associação na Vila Hípica
Sisu 2026: universidades iniciam convocação de lista de espera
Condenado por furto em residência é preso pela Polícia Militar em Vera Cruz
MAC defende invencibilidade contra o Rio Preto fora de casa pela 6ª rodada

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie