MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
dom. 10 jan. 2021

Prefeitura e PM interrompem festa para mais de 300 pessoas

por Carlos Rodrigues

Prefeitura e Polícia Militar interrompem festa clandestina com mais de 300 pessoas (Foto: Divulgação)

Uma festa clandestina, que reuniria entre 300 e 400 pessoas, segundo a denúncia, foi interrompida na madrugada deste domingo (10) durante fiscalização da Vigilância Sanitária e Divisão de Posturas da Prefeitura de Marília, com apoio da Polícia Militar.

A aglomeração aconteceu horas depois da Secretaria Municipal da Saúde comunicar a necessidade de transferir, para hospital da região, paciente de 46 anos que está com Covid-19 e ficou sem leito de UTI na cidade. Na noite de ontem, todos os 56 leitos de terapia intensiva, em três hospitais, estavam ocupados. No mesmo dia, o número de internados em enfermaria bateu recorde.

O evento não autorizado acontecia na zona Sul da cidade. Desde março, quando teve início da crise sanitária, festas, shows e eventos com a presença do público estão proibidos.

Festa foi interrompida na zona Sul de Marília (Foto: Divulgação)

“Com muita dificuldade conseguimos identificar o local que sempre é revelado minutos antes do início e monitoramos os preparativos durante a tarde toda”, disse o supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela.

“Acionamos a Polícia Militar, que prontamente nos apoiou disponibilizando escolta com seis viaturas para acompanhar a fiscalização”, declarou.

No local, os fiscais e autoridades sanitárias encontraram centenas de pessoas. Havia muita bebida alcoólica e ninguém usava máscara e nem respeitava nenhum tipo de distanciamento.

(Foto: Divulgação)

Os responsáveis pelo evento, entre eles, uma estudante de Direito do quarto ano, foram chamados e informados sobre o impedimento para eventos. O público se dispersou rapidamente.

“É uma pena, mas chegamos no limite no tocante à fiscalização. A partir de agora será tolerância zero. Com o apoio da Polícia Militar, vamos fazer cumprir as regras para evitar o aumento do número de casos Covid positivos na cidade”, disse Juliano Battaglia, chefe da Fiscalização de Posturas.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência no Plantão da Polícia Civil, no qual foram anotados os nomes dos responsáveis pelo evento. Eles poderão responder por violação ao artigo 268 do Código Penal, que define crime contra a Saúde Pública. O caso será encaminhado à Justiça.

(Foto: Divulgação)

O supervisor da Vigilância Sanitária pediu a colaboração da população. “A conscientização nesse momento importante de aumento do número de casos e ocupação total dos leitos em unidade de terapia intensiva nos hospitais da cidade, em evitar aglomeração de pessoas e seguir as recomendações básicas para o enfrentamento da pandemia”, disse.

Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone 0800-7766-111, mensagens de WhatsApp pelo 14-99799-6361 ou e-mail [email protected].

Denúncias também podem ser feitas diretamente à Polícia Militar, pelo 190. Veja o vídeo abaixo, borrado propositalmente para preservar a identidade do público.

https://marilianoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/01/festa.mp4

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 3
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 4
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie