Prefeitura e parceiros interligam rua Santa Cecília na zona Oeste
A Prefeitura de Marília está interligando a rua Santa Cecília, localizada no bairro Alto Cafezal, na zona oeste de Marília. A obra, muito aguardada pelos moradores da região, liga a via entre as ruas José de Anchieta e Araraquara.
A interligação foi uma parceria entre a Menin Engenharia, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Prefeitura de Marília.
De acordo com o projeto, a obra que tem 110 metros de extensão contará com guias e sarjetas, 1.000 metros quadrados de asfalto, iluminação pública e aduelas de concreto, já que embaixo da via passam tubulações de esgoto.
Ao lado do local estão sendo construídos 216 apartamentos do Residencial dos Lírios. Também já estão prontos para serem entregues 80 apartamentos da CDHU, moradias estas destinadas exclusivamente para servidores municipais e estaduais.
“Essa interligação será de grande benefício a todos os moradores do bairro Alto Cafezal, especialmente para os novos moradores dos residenciais que ali estão e foram construídos”, disse o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB).
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, por meio do secretário Rubens Ishii, acompanha a obra.
“Fomos procurados pela Prefeitura e naturalmente sentimos a necessidade de ajudar nessa obra, inclusive para dar mais mobilidade e conforto para os moradores do empreendimento que estamos construindo”, disse o empresário Gustavo Menin. A obra tem previsão de entrega para o início do segundo semestre de 2018.
Outras vias
Além da via no bairro Alto Cafezal, o prefeito Daniel Alonso também destacou o asfaltamento da interligação dos bairros Marina Moretti e Primavera/Santa Antonieta, na zona norte de Marília.
O trecho faz parte da avenida Eliezer Rocha. A Secretaria Municipal de Obras Públicas e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) ainda estão realizando os trabalhos no local.
Outra obra que era uma demanda antiga da população foi o asfaltamento de grande parte da avenida José da Silva Nogueira Junior, na zona oeste.
“Este era outro tabu de Marília. Fizemos a primeira parte da obra que ligou a avenida Ermelinda Clárice Sanches Casarini ao Clube de Campo da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura. Num segundo momento vamos terminá-la e ligá-la até o Residencial Firenze”, disse o chefe do Executivo. Todo o trabalho também foi realizado pelos servidores da Codemar.