Prefeitura e Famema analisam parceria para futura implantação de nova UBS
A Secretaria Municipal da Saúde e a diretoria da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) começam a analisar uma possível parceria, visando à implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) própria da faculdade.
O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) no gabinete da Secretaria Municipal da Saúde e contou com representantes das duas instituições.
Estavam presentes o diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz; a chefe de gabinete da Famema, Ieda Francischetti; o secretário adjunto da Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira; e parte da equipe técnica da Secretaria da Saúde – Fabiana Fernandes dos Santos (Saúde do Adulto), Thaís de Moura Leatti (apoiadora da Atenção Primária), Milena Guerreiro Marini (Saúde Bucal) e Ana Cláudia Tolentino Pires (Nepem – Núcleo de Educação Permanente de Marília).
“Estamos apoiando esse projeto do Complexo HC/Famema, que já tem sedimentado o seu papel na Atenção Terciária e agora busca, através dessa iniciativa, aproximar-se também da Atenção Primária, fazendo um desenvolvimento de ações em ensino. Parabenizo a diretoria da Famema pela iniciativa, já que vai beneficiar diretamente a população mariliense”, destaca Ferioli.
O diretor geral da Famema disse que a reunião foi positiva. “Viemos à Secretaria Municipal da Saúde para analisarmos a possibilidade de fazermos uma UBS própria da Famema, ampliando dessa forma a atenção para o entorno do nosso complexo. Foi um primeiro encontro, mas bem proveitoso. Agora iremos aperfeiçoar o projeto para firmarmos essa parceria com a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde.”
A chefe de gabinete da Famema falou da importância dessa futura parceria com o município. “É uma alegria podermos viabilizar mais essa parceria da Famema com a Secretaria Municipal da Saúde fortalecendo a formação dos nossos estudantes na área da atenção básica, beneficiando a população da nossa cidade.”