Prefeitura prepara estrutura para as provas do Enem
Com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas, e da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve acontecer nos próximos dois fins de semana, 21 e 28 de novembro, na Universidade de Marília (Unimar).
Equipes da Emdurb, supervisionadas pelo presidente Valdeci Fogaça, e da Divisão de Fiscalização de Posturas, através do servidor Juliano Bataglia, estarão mobilizadas durante os dois domingos por toda a região do Campus Universitário.
Uma faixa da avenida Hygino Muzzi Filho, em frente à Unimar, no sentido bairro-Centro, estará interditada para a colocação de barracas das universidades e também para a passagem e segurança dos alunos.
“Temos orientações do prefeito Daniel Alonso (PSDB) para que todos possam chegar com tranquilidade e segurança ao Campus Universitário. Como nos anos anteriores, toda a estrutura da Emdurb e da Fiscalização estará à disposição dos estudantes e pais que ali comparecerem”, destaca Fogaça.
ENEM
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3.109.762 estão inscritos no Enem 2021. Destes, 3.040.871 farão a prova impressa e 68.891 a digital.
Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio-dia e serão fechados às 13h, no domingo (21). A primeira prova tem duração total de 5h30. O horário de aplicação é das 13h30 às 19h.
Os candidatos devem permanecer por pelo menos duas horas na sala de aplicação de exames e só poderão deixar o local da prova após as 15h30. Só poderão levar o caderno de provas para casa aqueles que ficarem na sala até as 18h30.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.