MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 07 dez. 2021

Prefeitura dá início à instalação de novos semáforos

por Carolina Rolta

Equipamentos são instalados no Centro da cidade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

A Prefeitura de Marília e a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) deram início – na última quinta-feira (2) – à instalação de novos grupos semafóricos na região central da cidade.

A previsão nessa primeira etapa de trabalho é instalar 20 grupos semafóricos, com objetivo principal de oferecer toda segurança ao pedestre para realizar a travessia.

O trabalho começou pela rua São Luiz, esquina com a Coronel Galdino de Almeida, sendo que os novos equipamentos são colocados no sentido horizontal e contam ainda com a vantagem de mostrar o nome da rua, facilitando assim a locomoção de motoristas e pedestres.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) aponta que os novos grupos semafóricos acompanham o sistema de mobilidade universal. “Todo esse novo mecanismo de travessia, com a implantação desses novos grupos de semáforos, segue esse sistema de mobilidade universal, priorizando sempre a segurança do pedestre. A gente já vinha fazendo isso em Marília e agora iremos avançar ainda mais, com a revitalização da área comercial.”

(Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Já o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, explica que o primeiro passo é a substituição da parte aérea do equipamento. “No segundo passo, fazemos a colocação de todo o mecanismo de travessia, acompanhando o sistema de mobilidade universal, com prioridade sempre para que o pedestre faça a travessia com segurança. Marília já conseguiu reduzir em mais de 70% o número de óbitos no perímetro urbano e a gestão do prefeito Daniel quer avançar mais nesse quesito.”

De acordo com a Emdurb, os trabalhos dessa primeira etapa estarão concentrados na área comercial. “Começamos pela rua São Luiz e iremos também na Nove de Julho até o Terminal Urbano. Vamos implantar 20 grupos semafóricos, revitalizando a nossa área comercial.”

Cruzamento com semáforo (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio
  • 3
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 4
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papelPrazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla Farinazzi
PSICOLOGIA
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controleQuando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle

Últimas notícias

Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa
MPF confirma a deputados ação para romper contrato da Triunfo na BR-153

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie