Prefeitura e construtora inauguram nova via na zona Leste de Marília
Sob um clima de muita emoção, o prefeito de Marília Daniel Alonso inaugurou na manhã do último sábado (21) a Alameda Manolo Montolar.
A nova e moderna via faz a ligação entre as avenidas Carlos Artêncio e Jesus Montolar, na zona leste da cidade. A iniciativa é uma parceira de uma construtora e a Prefeitura de Marília promovendo a mobilidade urbana na região.
Os filhos do homenageado “Manolo Montolar”, Renata, Kiko, Roberta e Rosana e a esposa Neusa, como dezenas de outros familiares, estiveram presentes no evento. “Hoje é um dia muito especial para todos nós. Estamos eternizando e perpetuando nessa alameda a história de um grande homem que jamais será esquecida”, disse Marcelo Montolar, proprietário da construtora, muito emocionado em seu discurso.
“Nada mais justo homenagear o Sr. Manolo, um homem forte e que fez história na nossa cidade. Sobre a parceria de construção da via, somos e seremos eternamente agradecidos por tudo o que essa família tem realizado na nossa cidade. Essa alameda é um grande exemplo dessa dedicação e o amor pela nossa Marília”, disse Daniel Alonso.
Em ambos os discursos foi comentado a comemoração do Dia da Árvore, coincidentemente o dia da entrega oficial da alameda. No planejamento e durante as obras, a construtora fez questão de preservar dois grandes jacarandás e um angico, árvores de valor estético e ambiental, que ornamentaram o novo sistema viário.
Além do prefeito Daniel Alonso, o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Rezende e os vereadores Luiz Eduardo Nardi e Evandro Galete estiveram presentes no evento.
A abertura da alameda é uma reivindicação antiga de empreendedores daquela região e de usuários frequentes do trecho, já que ao longo de mais de 800 metros da avenida Carlos Artêncio não havia nenhum cruzamento para acesso à zona leste.
Localizada entre as regiões leste e sul da cidade, em valorizada área do município, o espaço da intervenção já recebeu vários condomínios de apartamentos e deverá receber outros diversos empreendimentos imobiliários e comerciais nos próximos meses.
Homenagem
Manolo Montolar, como era conhecido popularmente Manoel Montolar Pellisel, nasceu em Marília em 1932, poucos anos após a emancipação do município, filho de espanhóis pioneiros que estabeleceram na cidade a Casa Montolar de Secos e Molhados.
Ele faleceu em janeiro de 2018 e, um ano depois foi homenageado com a denominação de nova via, por iniciativa da Câmara Municipal.