Prefeitura divulga resultado do Projeto “Pratas da Casa”
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, divulga o resultado do edital nº 001/2020 de propostas artístico culturais online, o Projeto “Pratas da Casa”. A relação completa dos aprovados pode ser consultada no site da Prefeitura através do link: https://www.marilia.sp.gov.br/portal/editais/0/1/4475/.
Dentre as 74 propostas inscritas, 51 foram aprovadas, sendo a maioria trabalhos de grupo totalizando 161 artistas contemplados.
“A Comissão de Seleção avaliou como reprovadas, as propostas que não estavam adequadas às regras estabelecidas pelo edital, como CNAE incompatível com a proposta ou por não apresentarem informações que permitissem a análise da proposta e as demais em duplicidade de proposta e ou de artista”, disse André Gomes, Secretário da Cultura.
Segundo o Secretário, o valor inicial do Edital era de R$40 mil, mas o Prefeito Daniel Alonso decidiu ampliar esse valor e concedeu aporte de mais R$ 8.300,00 para contemplar todos os aprovados. “Conseguimos um complemento no valor inicial e totalizamos o valor de R$48.300, que contempla todos os 161 artistas aprovados, com o apoio do Prefeito Daniel Alonso que em conversa pediu mais facilidades para inscrições, com menos exigências burocráticas, porém, sem perder o rigor técnico que o uso do dinheiro público exige”, disse.
As propostas recebidas representam diversas linguagens artísticas, da dança ao teatro, do circo ao artesanato, literatura marginal e capoeira, da arte urbana a música passando pelos principais estilos como o rock, MPB, bossa nova, sertanejo e outros.
Todas as apresentações serão transmitidas pelas redes da Prefeitura de Marília no Facebook e também no Youtube, para que o público mariliense possa se divertir em casa, tendo acesso à cultura e à arte durante esse período de isolamento social, com teatro, cinema e casas de shows fechadas.
Com a publicação do resultado final, os proponentes que tiveram suas propostas aprovadas devem ficar atentos ao prazo para gravação e entrega do vídeo, sendo prazo final dia 24/07, e deverá ter no mínimo 30 e no máximo 60 minutos de duração.
Os arquivos de vídeo poderão ser enviados à Secretaria da Cultura por meio do endereço eletrônico: https://wetransfer.com ou entregues em “pen drive” (não serão aceitos arquivos enviados por whatsapp).
De acordo com o Edital, os artistas selecionados poderão utilizar o Teatro Municipal para gravação do vídeo, devendo ser feito agendamento prévio de acordo com os dias e horários disponíveis.
Nesse caso, apenas os artistas contemplados no projeto poderão acessar o Teatro com no máximo uma pessoa a mais para fazer a captação das imagens. Todos deverão seguir rigorosamente os protocolos de distanciamento e uso de máscaras. Os agendamentos podem ser feitos a partir de sexta-feira (10/07), das 8h às 12h, pelo telefone 3453-2553.