Prefeitura define ações para idosos de 63 e 68 anos
A Prefeitura de Marília definiu a programação da vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em idosos de 63 anos ou mais e a aplicação da segunda etapa em quem tem 68 anos ou mais.
De acordo com a administração municipal, a segunda dose na faixa etária de 68 anos ou mais será aplicada em quem recebeu a primeira no último dia 3 de abril.
Para este público, a vacinação acontece neste sábado (1º), das 8h às 12h, no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar).
Para essa ação, é necessário fazer o agendamento do horário, através do link servicos.marilia.sp.gov.br/
No sábado, dia da vacinação, é obrigatória a apresentação de um documento de identidade e da carteirinha de vacinação, que comprova que o idoso recebeu a primeira dose da vacina Coronavac no dia 3 de abril.
63 ANOS OU MAIS
A imunização dos idosos da faixa etária de 63 anos ou mais, com a primeira dose, também ocorre neste sábado (1º), das 13h às 18h, no ginásio de esportes da Unimar. Para esta ação será disponibilizada a vacina Fiocruz/AstraZeneca.
Haverá a necessidade da inscrição prévia através do link servicos.marilia.sp.gov.br/
“Solicitamos às pessoas dessa faixa etária que façam o agendamento através do link. Desta forma, a gente consegue organizar a ação e, assim, evitar qualquer tipo de aglomeração”, destaca o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
A vacinação também será feita em pessoas de 64 anos ou mais, que não conseguiram senhas para a ação desta última terça-feira (27) e que, por ventura, não conseguiram nesta quarta (28).
“Será mais uma oportunidade para essas pessoas de 64 anos ou mais. Porém, no sábado, nós já avançaremos para a faixa etária dos 63 anos. É sempre importante ressaltar que quem tomou a vacina contra a gripe (Influenza) precisa esperar 14 dias para receber a da Covid e vice-versa”, salienta o secretário.
VACINA CONTRA A FOME
Os idosos que forem para ambas as ações podem participar da campanha “Vacina Contra a Fome” e ajudar na luta contra o mal que afeta muita gente.
O objetivo da iniciativa é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.
Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais, que estão cadastradas no Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar quem mais precisa nesse momento em que a generosidade é essencial.