Prefeitura define 2ª dose da vacina em idosos de 68 anos ou mais
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, definiu a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 68 anos ou mais para a próxima terça e quarta-feira (6 e 7).
A ação é exclusiva para as pessoas dessa faixa etária – que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nos dias 13 e 14 de abril -, sendo obrigatória a apresentação de documento com foto e da carteirinha que comprova o recebimento da primeira dose naqueles dias.
Não será preciso retirar senha e nem fazer agendamento prévio, sendo necessário apenas o comparecimento no local onde recebeu a primeira dose nos dias 13 e 14 de abril.
A vacinação, que será das 13h às 16h, acontecerá em cinco locais: USF (Unidade de Saúde da Família) Cavalari, que fica na rua João Gerônimo Perinetti, 94 (zona Oeste); USF Palmital, na rua Hernani Frangipani, 205 (zona Norte); USF 3 Lagos, na rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30 (zona Sul); USF Aeroporto, na rua Iporá, 05 (zona Leste); e no Salão Paroquial da Igreja Santa Antonieta, na rua João Dal Ponte, 853 (zona Norte).
“Será uma ação bem tranquila, pois envolve apenas os idosos de 68 anos ou mais que receberam a primeira dose nos dias 13 e 14 de abril. Eles precisam apenas comparecer num desses locais, das 13h às 16h, levando o documento com foto e a carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose, sem precisar retirar senha e nem fazer agendamento. Solicitamos que essas pessoas realmente compareçam, pois a segunda dose da vacina também é muito importante, aumentando a eficácia contra o vírus”, destaca o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.
MARÍLIA JÁ PASSA DE 150 MIL DOSES APLICADAS
O município de Marília já superou a marca de 150 mil doses aplicadas, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/
A cidade já aplicou um total de 152.447 doses das vacinas, segundo dados até as 12h30 desta quinta-feira (1º).
Das 152.447 pessoas que foram imunizadas, 113.075 receberam a primeira dose, o que representa 47% da população mariliense (total de 240.590 habitantes). Destas, 38.284 também já tomaram a segunda dose da vacina, e 1.088 receberam a dose única.