Prefeitura de Marília recua e habilita empresa de SP em licitação de ciclovia
Menos de um mês após homologar a proposta vencedora para a construção de ciclovia na vicinal Danilo Gonzales, entre Marília e o distrito de Avencas, a Prefeitura de Marília alterou o prestador do serviço.
A nova habilitada é a M4 Construções Ltda, de São Paulo. Segunda colocada no processo licitatório, a empresa havia sido inabilitada por não ter apresentado documentação em acordo com as exigências do edital e seus anexos.
A empresa entrou com recurso. O julgamento favorável foi publicado no último sábado (26) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm). O pregoeiro Luiz Gonçalves Dias diz ter reconsiderado sua decisão anterior.
Com a reabilitação, por assim dizer, da M4 Construções, a obra não deverá ser mais conduzida pela Replan Saneamento e Obras Ltda. Antes, a KJB Empreendimentos, de São Paulo, havia sido inabilitada e a Maripav, de Marília, desistido.
A mudança, ao menos por ora, para a nova empresa responsável pela construção da ciclovia baixou o custo de R$ 5.658.170,71, limite do custo total do edital retificado, para R$ 5.407.302,47, propostos pela M4 Construções.
No entanto, a licitação ainda pode sofrer uma nova ‘reviravolta’. As demais licitantes poderão interpor recursos nos próximos três dias úteis, na próxima semana, caso ainda queiram entregar a obra em Marília.
Segundo edital, a futura ciclovia deverá ser construída ao lado da vicinal Danilo Gonzales no trecho de 7,9 quilômetros entre o acesso/saída do Jardim Flamingo e a rodovia SP-333, na zona oeste da cidade.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!