MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
ter. 29 jul. 2025
DESCARTE CORRETO

Prefeitura de Marília recolhe embalagens de agrotóxicos em Lácio

Objetivo é oferecer uma alternativa segura e ambientalmente correta para o descarte.
por Alcyr Netto
Objetivo da ação é oferecer aos produtores rurais uma alternativa segura e ambientalmente correta para o descarte (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília realiza na próxima quarta-feira (6) uma ação para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no distrito de Lácio. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ocorrerá no barracão da Cooperativa Sul Brasil, localizado na rua Joaquim Palácio, 78, das 8h15 às 15h45.

O objetivo da ação é oferecer aos produtores rurais uma alternativa segura e ambientalmente correta para o descarte desse tipo de resíduo, que exige cuidados específicos por conter material contaminante. A entrega das embalagens é acompanhada da emissão de um recibo, documento obrigatório para comprovação da devolução conforme a legislação vigente.

A coleta será realizada em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPev) e conta com apoio da Cooperativa Sul Brasil, presidida por Sílvio Harada, além da participação de vendedores de defensivos agrícolas da região.

Embalagens devem estar lavadas, sem tampas e separadas por tipo e tamanho (Foto: Divulgação)

Para que sejam aceitas, as embalagens devem estar lavadas (tríplice lavagem), sem tampas, separadas por tipo e tamanho, contadas e organizadas. Embalagens do tipo “saquinho” devem ser acondicionadas em sacos apropriados.

Segundo a secretaria, Marília não dispõe atualmente de um ponto fixo para devolução desse material. O local mais próximo está no município de Garça, o que dificulta o acesso dos produtores rurais locais. A ação tem como finalidade reduzir esse transtorno.

A Prefeitura também informou que doou um terreno à Associação das Distribuidoras de Agrotóxicos de Marília (Adama), que já iniciou as tratativas para a construção de um barracão definitivo no município para esse fim.

“Essa coleta emergencial atende a uma necessidade real dos nossos produtores rurais e demonstra o nosso compromisso com a responsabilidade ambiental no campo. A futura instalação do ponto fixo tornará esse processo mais acessível e contínuo para todos”, afirmou o secretário Leonardo Mascarin.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3408-2130, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Dori abre vagas em Marília com seleção no formato ‘portas abertas’
  • 2
    Médico é assaltado e ameaçado com faca após saque no Centro de Marília
  • 3
    Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
  • 4
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolarMarília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
ESQUEMA
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízosCriminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
CORRIDA CONTRA O CRIME
Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em MaríliaVídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
INSCRIÇÕES ABERTAS
Correios abrem seleção para jovem aprendiz com vagas para MaríliaCorreios abrem seleção para jovem aprendiz com vagas para Marília
Correios abrem seleção para jovem aprendiz com vagas para Marília

Últimas notícias

Polícia Civil prende PM Geraldo Leite indiciado por feminicídio
A importância da governança corporativa para transformar herdeiros em sucessores
Prefeitura anuncia 105 novos espaços educacionais em escolas de Marília
Prefeitura autoriza reforma de praça no Costa e Silva sem gasto público

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie