Prefeitura de Marília implanta o programa ‘Educação em Casa’
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira, dia 28, no auditório da Prefeitura de Marília, a implantação do Programa Educação em Casa, em parceria com o Centro Eurípides Soares da Rocha (Univem).
Trata-se de um acordo de cooperação entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Univem, com apoio da Câmara Municipal de Marília, para a implantação de uma Plataforma Digital de Apoio à Educação On Line, que estará à disposição já a partir da próxima semana.
Através da plataforma Google For Education, os mais de 18 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília terão acesso ao conteúdo pedagógico desenvolvido pelos professores durante esse período da pandemia em que as aulas presenciais foram suspensas.
Caso a família não tenha acesso à internet – PC, notebook ou celular – todo o conteúdo será disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais.
A cerimônia de implantação do Programa Educação em Casa contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; do presidente da Câmara, Marcos Rezende; do reitor do Univem, Luiz Carlos Macedo Soares; do pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do Univem, Elvis Fusco; e dos secretários municipais Prof. Helter Rogério Bochi (Educação), Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação) e Márcio Augusto Spósito (Chefe de Gabinete).
Estiveram presentes ainda as supervisoras de Educação Básica, Rita de Cássia Borghetti (Emef) e Priscila Freire Lopes Fachini (Emei); o advogado do município, Dr. Celso Tavares de Lima; e o chefe de gabinete da vereadora Profª. Daniela, Beto Casagrande.
Como vai funcionar?
O Programa Educação em Casa, através da Plataforma Google For Education, começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, quando os professores terão a capacitação para o desenvolvimento do conteúdo, que terá recursos audiovisuais, gráficos e orientações aos pais e alunos.
A família será orientada a como fazer login e senha para ter acesso ao conteúdo on line. Além disso, dentro da plataforma, haverá um canal para esclarecimento de dúvidas.
“As famílias podem ficar tranquilas que receberão todas as informações e, quanto aos conteúdos, serão desenvolvidos levando-se em conta e respeitando as especificidades de cada faixa etária”, afirmou o secretário Helter.