Prefeitura de Marília escolhe cão Pituco como mascote da causa animal

A Prefeitura de Marília anunciou que o cão Pituco será o novo mascote das campanhas de conscientização voltadas à causa animal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos. O objetivo é dar mais visibilidade às ações de cuidado com os pets e estimular a participação da população.
Segundo o secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, a escolha de um cão real em vez de um personagem fictício busca maior engajamento. Ele destacou ainda que está em estudo a criação de uma praça pet, a ser batizada como Praça do Pituco, após requerimento da vereadora professora Daniela.
Mário Rui informou também que a secretaria prepara um projeto de educação pet para escolas municipais. “Nosso trabalho com a causa animal já envolve ações de adoção, casinhas pet comunitárias, agora o Pituco vai ser o protagonista como um herói da causa animal e também levaremos a discussão para as crianças atendidas pela Educação Municipal”, afirmou.
Tiago Moraes, tutor de Pituco, contou que o cão já protagonizou uma história em quadrinhos criada durante a pandemia pela Mustache Comics. O personagem se tornou o principal da revista Radius, que já soma três edições e um livro. “A história do Pituco está levando o nome de Marília para o Brasil e para o mundo”, disse Moraes.

