Prefeitura de Marília doa 17 áreas públicas para construção de empresas
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico realizaram, na manhã desta segunda-feira (6), o ato solene para a sanção das Leis Municipais que consolidaram doações de 17 terrenos para 17 indústrias e empresas da cidade. As doações só foram possíveis devido às aprovações de projetos de Lei pelos vereadores da Câmara Municipal de Marília.
O ato contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso, vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), secretários municipais Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho (Administração), Dr Alysson Alex (Assessor Especial de Governo), José Antônio Almeida (Planejamento Urbano), Levi Gomes de Oliveira (chefe de Gabinete), Mauro Abreu (Diretor de Divulgação e Comunicação), Vanderlei Dolce (Limpeza Pública) e Marília Oliveira (Assuntos Estratégicos).
A cerimônia foi realizada no auditório do segundo andar do Paço Municipal e reuniu oito dos 13 vereadores do Poder Legislativo: os ex-presidentes Luiz Eduardo Nardi (Podemos) e Marcos Santana Rezende (PSD), vereadores Vânia Ramos (Republicanos) e Professora Daniela (PL), Júnior Moraes, (PL), Dr Elio Ajeka (PP), Evandro Galete (PSDB) e Dr Nechar (PSB). O vereador Marcos Custódio (Podemos) não pôde comparecer, mas enviou representante para participar do momento da sanção.
“Na gestão Daniel Alonso, com essas doações, chegamos a mais de 80 mil metros quadrados de áreas doadas para indústrias e empresas de nossa cidade. Somente agora, com as 17 áreas, são mais de 30 mil metros quadrados que irão abrigar indústrias de vários ramos, como o de alimentos, metalurgia, serviços, logísticas, entre outros”, afirmou Nelson Mora.
MAIS EMPREGOS
Todos os vereadores presentes ressaltaram a essencialidade do ato de doar áreas para classe produtiva, uma vez que tal atitude resultará na geração de empregos e em novas oportunidades, fortalecendo a economia mariliense.
Os lotes doados variam de mil a 2,5 mil metros quadrados e os beneficiados têm até dois anos para construir os novos parques industriais e centros de apoio, como espaços logísticos.
“Muitos empregos indiretos e diretos serão gerados a partir de agora, nas fases de construções. Procuramos beneficiar e contemplar os pequenos e médios empresários de nossa cidade”, garantiu o secretário Nelson Mora.
Ele informou que o município adotou alguns desdobros para que fossem contemplados o maior número de empresários. Ao menos cinco novas doações ainda aguardam para serem inclusas na ordem do dia e em pauta para votação pelo plenário da Câmara de Marília.
CRESCIMENTO ECONÔMICO
O prefeito Daniel Alonso destacou que o seu partido político é o empreendedorismo e que todos os investimentos e esforços de seu governo são voltados para favorecer o crescimento econômico.
“Tanto que nossos alunos, na nossa rede municipal, recebem aulas de empreendedorismo logo nas séries iniciais, ou seja, o crescimento e o progresso estão no DNA de nossa cidade”, garantiu o chefe do Poder Executivo.
Daniel Alonso ponderou sobre a diversificação das áreas econômicas contempladas: de automação e tecnologia da informação, a produção de alimentos, logística e indústria do setor secundário.
“Somente com uma economia forte, geradora de empregos e rendas, é que uma cidade alcança a arrecadação suficiente para garantir os serviços essenciais, básicos e primordiais. É por isso que Marília consegue garantir qualidade de vida para sua população, tanto que fomos recentemente eleitos um dos 10 melhores municípios de todo o Brasil que melhor cuidam de seus idosos”, afirmou o prefeito de Marília.