Prefeitura de Marília divulga gabaritos de processo seletivo para professores

A Prefeitura de Marília divulgou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (20) os gabaritos das provas objetivas do processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores. As provas foram aplicadas no último domingo (18), na Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista (Faip), segundo a Secretaria Municipal da Administração e a Comissão Organizadora do certame.
De acordo com a Prefeitura, o processo seletivo contou com provas para os cargos de professor de Emei, professor de Emef, professor de educação especial da Educação Básica e professor de Educação Física.
A administração municipal informa que as inscrições foram gratuitas e realizadas entre 5 e 18 de dezembro de 2025, com total de 2.697 candidatos inscritos. Desse número, 1.241 concorreram ao cargo de professor de Emei, 923 ao de professor de Emef, 373 ao de professor de educação especial e 160 ao de professor de Educação Física.
Com a publicação dos gabaritos, a Prefeitura abriu prazo para interposição de recursos contra as respostas das provas objetivas. Segundo o edital, os pedidos poderão ser feitos a partir das 10h do dia 21 de janeiro de 2026 até as 9h59 do dia 26 de janeiro de 2026, exclusivamente pela plataforma digital 1DOC.
Para apresentar o recurso, o candidato deve acessar o site oficial da Prefeitura de Marília, entrar na área “Cidadão”, selecionar “Marília Sem Papel” e buscar o protocolo “PMM – Recurso contra o gabarito preliminar – Processo Simplificado nº 02/2025”. O recurso deve ser protocolado de forma individualizada, com um pedido para cada questão, conforme orienta a Comissão Organizadora.
A secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, afirmou que a aplicação das provas ocorreu sem intercorrências. “Foi tudo tranquilo e dentro da normalidade. Parabenizo a todos os candidatos que compareceram e os gabaritos já foram disponibilizados. Agora tem o prazo de recurso e em breve anunciaremos a data para a prova de títulos para os candidatos habilitados, ou seja, aqueles que tenham obtido no mínimo 50% de acertos na prova objetiva”, declarou.