MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
ter. 27 maio. 2025
NOVO MANDATO

Prefeitura de Marília dá posse ao Conselho de Curadores da Fumes

Órgão é formado por 15 membros, que têm mandato de dois anos.
por Alcyr Netto
Novo Conselho de Curadores da Fumes (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília deu posse na manhã de sexta-feira (23) ao novo Conselho de Curadores da Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília (Fumes), durante encontro no gabinete do 2º andar no Paço Municipal.

O Conselho de Curadores da Fumes tem mandato de dois anos, sendo que esses conselheiros serão incluídos no dia 1º de junho de 2025 e ficarão até 31 de maio de 2027.

O órgão é formado por 15 membros, sendo três indicados pela Prefeitura de Marília; três indicados pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema); três eleitos; e um indicado pela Cúria Diocesana de Marília, um pelo Conselho Municipal de Saúde de Marília (Comus), um pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, um pela Associação Paulista de Medicina (APM) de Marília, um pela Secretaria de Estado da Saúde e um pelo Conselho Regional de Medicina.

Os membros são Estevan Luis Bertacini Marino (Prefeitura), Paloma Aparecida Libanio Nunes (Prefeitura), Rafael Rastelli Barbosa (Prefeitura), José Carlos Nardi (Famema, presidente do Conselho de Curadores), José Luís Assuíno (Famema), Wanderley de Souza Moura (Famema), Dagoberto Rodrigues Corrêa (eleito, docente da Famema), José de Arimatea Costa Guedes (eleito, empregado não docente), Padre Thiago Carlos dos Santos (Cúria Diocesana), Sebastião Marcos Ribeiro de Carvalho (Comus), Cláudio de Oliveira Silva (Sindicato), Benito Garbelini Junior (APM Marília), Ana Paula Colombo Franchini (eleita, discente da Famema), Célia Maria Marafiotti Netto (Secretaria de Estado da Saúde) e Alexandre Kataoka (CRM).

O prefeito Vinicius Camarinha parabenizou todos os membros do Conselho de Curadores da Fumes e afirmou que o trabalho será realizado em parceria.

“É um prazer receber a diretoria da Fumes. Aproveito para parabenizar a todos do conselho e vamos trabalhar juntos, sendo parceiros, visando sempre à melhora da saúde e da qualidade de vida da nossa população.”

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, disse estar muito feliz em receber os membros do conselho.

“Para mim é uma alegria receber a todos e parabenizo Nardi por continuar na presidência e vamos trabalhar juntos para melhorarmos a saúde pública de Marília. Temos muitos desafios pela frente, mas vamos vencer com a união de todos.”

E o presidente do conselho, José Carlos Nardi, agradeceu ao prefeito Vinicius Camarinha pela receptividade.

“Foi um encontro bastante informal e muito positivo. A Fumes confia muito na administração do prefeito Vinicius e estará sempre à disposição para juntos oferecer o melhor para a nossa população.”

A Fumes integra o complexo da Famema, também formado pela Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília (Famar) e pelo HCFamema.

Encontro aconteceu na Prefeitura de Marília (Foto: Divulgação)
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie