Marília confirma mais uma morte e chega a 56 óbitos por Covid-19
A Prefeitura de Marília confirmou mais um óbito por Covid-19 no boletim epidemiológico desta terça-feira (6).
A cidade agora tem 56 mortes em decorrência da doença desde o começo da pandemia e outras 10 vítimas fatais estão em investigação.
A vítima mais recente é uma mulher de 72 anos, portadora de doença cardiovascular e neurológica crônica.
Segundo o município, ela apresentou início de sintomas no dia 22 de setembro, com tosse, febre, dificuldade de respirar e desconforto respiratório.
A mulher foi atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, no dia 25, onde colheu o exame com liberação do resultado positivo para Covid-19 no dia 28. No dia 2 de outubro a paciente foi internada na Santa Casa. Ela morreu nesta terça-feira.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz o comunicado oficial.
Boletim
Entre um dia e outro o número de casos confirmados para o novo coronavírus em Marília aumentou em 51. A cidade totaliza 3.331 pacientes com resultado positivo desde o começo da pandemia.
A maior parte, porém, já está curada. São 3.209 positivados que já estão fora da fase de transmissão. Somente 66 pacientes estão na etapa de contágio a outras pessoas.
No momento, 939 exames aguardam resultado e 39 marilienses estão internados com sintomas – 27 suspeitos e 12 já confirmados para Covid-19.
Das 17.418 notificações recebidas pela Vigilância Epidemiológica de Marília até agora, 13.148 foram descartadas.