Prefeitura concede área de quase 16 hectares para futuro autódromo
A Prefeitura de Marília assinou o contrato de comodato de duas áreas que somam quase 16 hectares à empresa Automóvel Clube de Marília, com objetivo de conceder os terrenos para que seja construído um autódromo particular. A publicação está no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta sexta-feira (28).
De acordo com a autorização, que recebeu votação favorável da Câmara de Vereadores e foi sancionada pela Lei nº 8768/21, as áreas concedidas foram parte das glebas C2 e D do Sítio dos Coqueiros.
A medida da primeira é de 6,05 hectares, enquanto a segunda mede 9,68 hectares. A região fica entre as margens do Córrego da Prata e a estrada municipal Danilo Gonzales, que liga a cidade ao distrito de Avencas.
Segundo informações, a empresa registrada em nome de José Wilson Kleinschmitt deve construir uma pista com a maior reta de aceleração da América Latina. O espaço tem como modelo dispositivos de Curitiba, no Paraná, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
ATÉ 60 ANOS
A legislação aprovada determina que todos os custos e riscos da obra serão de responsabilidade do comodatário, que não pode alugar, nem vender a área concedida.
O prazo do comodato é de 30 anos e pode ser prorrogado por mais 30 anos em caso de interesse entre as partes. Caso a obra não seja iniciada em dois anos, os terrenos voltam automaticamente para a administração do município.
Após o prazo de comodato, todas as benfeitorias serão integradas ao patrimônio público de Marília, sem direito de indenização ao comodatário.