Prefeitura de Marília abre cadastro para o programa Adote Uma Nascente
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Meio Ambiente deu início ao cadastramento de interessados em participar do Programa Adote Uma Nascente, iniciativa existente através da Lei Ordinária nº 8.902/2022.
A pasta disponibiliza atendimento aos colaboradores, proprietários e contribuintes com todo subsídio necessário para a implantação do programa, proporcionando esclarecimentos e auxílios necessários. “Inclusive auxiliamos nos preenchimentos dos formulários. Nosso trabalho também inclui acompanhamento e fiscalização das áreas”, explicou o secretário Vanderlei Dolce.
O programa registrou em junho sua primeira adesão por parte do cidadão Maicon Campos de Lima, que adotou uma nascente urbana localizada próxima ao bairro Jardim Montana, em área verde municipal.
“A iniciativa irá gerar benefícios, pois a recuperação das nascentes, além de contribuir para o aumento do volume d’água, também propiciará proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis à infiltração d’água no solo e uma maior biodiversidade no local”, detalha o assessor especial da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Meio Ambiente e engenheiro florestal Gefferson Marconato.
Aliás, o engenheiro florestal é o servidor responsável pelo cadastramento do programa Adote Uma Nascente. Os interessados podem entrar em contato para obter mais informações através do telefone da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Meio Ambiente pelo (14) 3401-2000.
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (em partido), agradece toda a equipe pelo empenho e dedicação à iniciativa ambiental. “Quero parabenizar todos os servidores da Limpeza Pública e Meio Ambiente pelo comprometimento e desejar êxito para essa relevante iniciativa”, finaliza.