Prefeitura de Herculândia protocola pedido de aumento do efetivo da PM
O prefeito de Herculândia, Paulo Sérgio de Oliveira (PP) esteve na Secretaria de Segurança Pública (SSP) em São Paulo nesta terça-feira (26).
Na ocasião, o chefe do Executivo protocolou um pedido de aumento no número de policiais militares para a cidade.
Segundo Oliveira, o aumento no efetivo da PM na cidade é um desejo da população que tem se sentido insegura.
“Nós sabemos que não somente em Herculândia, mas em outras cidade pequenas também estão faltando policiais. Nós percebemos que esse é um desejo da população. Essa falta de policiais está causando uma insegurança”, disse Paulinho.
OUTRO LADO
O Marília Notícia questionou a SSP se o pedido já está em análise, quantos policiais atuam na cidade e se há previsão de aumento no efetivo.
Veja abaixo a íntegra da nota enviada ao site:
“A SSP esclarece que todos os pedidos protocolados à pasta são devidamente analisados. Destaca, ainda, que a recomposição e valorização do efetivo policial são prioridades da gestão, que tem atuado para fortalecer e revitalizar os quadros das polícias paulistas. Especificamente para a Polícia Militar, estão em formação mais de 4,8 mil soldados de 2ª classe e alunos-oficiais, além de estarem em andamento concursos para o preenchimento de outras 5,4 mil vagas para sd 2ª classe. Há, ainda, 5,4 mil vagas autorizadas para a PM, com editais a serem lançados ainda neste ano.
Em Herculândia, assim como ocorre em todo Estado, a distribuição do efetivo da PM segue critérios técnicos para atender as demandas locais de forma a manter a segurança de toda a população. Como resultado do trabalho desempenhado por meio do policiamento, juntamente com as ações da Polícia Civil, a região atendida pela Seccional de Tupã, que inclui o município mencionado, apresentou alta de 32% na quantidade de infratores presos e apreendidos no primeiro bimestre do ano, somando 132 detenções“.