Prefeitura de Garça suspende aulas e serviços municipais
A Prefeitura Municipal de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) divulgou as diretrizes que devem ser implantadas no município devido ao coronavírus.
Para evitar aglomerações e reduzir o volume do transporte coletivo de alunos, as redes estadual, municipal e privada de educação terão as atividades gradualmente suspensas a partir desta segunda-feira (16), até a suspensão completa na próxima segunda-feira (23).
A partir de hoje, as escolas deverão continuar abertas, com dias letivos regulares, realizando atividades de orientação para alunos e responsáveis que desejarem participar.
Nesta segunda, deverão acontecer atividades de acolhimento e conscientização aos professores, gestores e estudantes. Devem ser reforçados os protocolos de higiene e etiqueta respiratória.
As condutas sociais devem ser revistas, evitando contato físico direto através de beijos no rosto, abraços e apertos de mão para, assim, evitar a sobrecarga de atendimentos nas USF – Unidades de Saúde da Família, Hospital São Lucas e UPA 24 h – Unidade de Pronto Atendimento.
De terça-feira (17) à sexta-feira (20), as escolas realizarão, na medida do possível, reuniões com pais e responsáveis para dar as devidas orientações. Essas reuniões deverão ser divididas em pequenos grupos, evitando grandes aglomerações de pessoas.
As faltas de alunos serão abonadas já a partir de hoje. Ou seja, as famílias que conseguirem se organizar, poderão deixar de levar as crianças e jovens nas escolas.
Durante a semana de 16 a 20 de março os profissionais da educação continuarão com suas jornadas regulares de forma presencial nas escolas, diretorias de ensino e secretarias municipais. O fornecimento de alimentação e transporte escolar também deverá ocorrer regularmente nesta semana.
A partir da próxima segunda, as aulas deverão ser suspensas em todas as escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. Esta ação estará em vigor até nova determinação. Neste período, poderão ser ofertadas atividades pedagógicas à distância, em diversas modalidades.
Programas da Prefeitura também serão suspensos temporariamente, tais como o Viva Seu Município e atividades no CRAS I e II. A suspensão será gradativa até a atingir a totalidade na próxima segunda. A medida é para evitar aglomerações de pessoas.