Prefeitura de Garça assume prédios da Faef
A Prefeitura de Garça (distante cerca de 30 quilômetros de Marília) anunciou a conclusão do processo de desapropriação amigável dos imóveis pertencentes à Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral (Faef), no bairro Labienópolis. As construções não estavam sendo utilizadas, uma vez que a instituição possui um novo campus na cidade.
A mantenedora da Faef, Dayse Maria Alonso Shimizu, foi recebida no gabinete do prefeito João Carlos dos Santos (DEM), na última sexta-feira (7), para encerrar processo.
A partir de agora, os imóveis receberão a instalação de alguns instrumentos de educação, assistência social, estacionamento de ônibus e formação profissional.
“Teremos ali o nosso centro de apoio à educação, também a ampliação de um Núcleo de Educação Infantil (NEI) -, o estacionamento para os ônibus do transporte escolar que já funciona em um terreno no local, o Creas, que é um instrumento no serviço de assistência social, e temos um compromisso assumido que é a instalação de uma escola do Senai aqui em Garça. Estaremos trabalhando muito para que em janeiro de 2023 a nova escola do Senai já comece a funcionar e também o centro de apoio à educação. Estes são os dois primeiros instrumentos que começarão a funcionar neste novo local que agora pertence ao munícipe garcense”, afirmou o chefe do Poder Executivo.
Segundo Santos, serão investidos no local oito milhões e 600 mil reais, que serão pagos em 72 parcelas mensais – finalizando em 2028.