Prefeitura de Gália abre licitação de R$ 170 mil para construção de Centro de Zoonoses
Em decorrência da reprodução descontrolada de animais abandonados nas ruas de Gália, a Prefeitura abriu uma licitação, orçada em R$ 170.598,33, para a construção de um Centro Municipal de Zoonoses. Abertura dos envelopes para as empresas interessadas está agendada para o próximo dia 19 de julho.
A concorrência pública nº 001/2024 será realizada na modalidade menor preço global. De acordo com o estudo técnico do setor de engenharia da Prefeitura de Gália, o equipamento público poderá ser instalado na rua José Domingos Scaramucci, na região central da cidade.
Segundo o edital, o prédio deverá ser construído distante das residências, porque o local abrigará animais que já estão acostumados a viver soltos pelas vias públicas. “Após a castração, eles deverão ficar por alguns dias em observação, e podem vir a latir e incomodar os moradores”, justifica a Prefeitura no documento.
O Centro de Zoonoses deve resolver um problema de saúde pública. “A necessidade de realizar a obra surge principalmente devido à necessidade de atendimentos aos animais que vivem abandonados nas ruas, se reproduzindo de forma descontrolada. Através desse processo, é possível restabelecer as condições adequadas para uma melhor vida aos animais, garantindo segurança, conforto e qualidade de vida”, completa o edital.
As empresas interessadas em participar da licitação devem acessar o edital, por meio do site da Prefeitura de Gália.