Prefeitura dá início à modernização da iluminação na zona Norte
A Secretaria Municipal de Obras Públicas, em parceira com a empresa Citéluz Serviços de Iluminação Urbana S/A, está trabalhando em ritmo acelerado na modernização da iluminação pública em todas as regiões da cidade.
A equipe da contratada, responsável pela manutenção preventiva e corretiva, cadastro, identificação e modernização do parque de iluminação pública do município, deu início nesta semana à troca da iluminação nos bairros Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, em frente ao distrito de Padre Nóbrega.
Outras frentes de trabalho estão no bairro Figueirinha, também na zona Norte da cidade, e na praça Amelie Boudet, região sul, onde o serviço foi realizado na quinta-feira (10).
Recentemente foi modernizada a iluminação no bairro César de Almeida, rua Mariápolis, rua Nove de Julho e avenida Santo Antônio.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) afirma que a previsão é de concluir a modernização da iluminação no Maracá, Montana e Trieste Cavichioli até a primeira quinzena de março.
“Pelo ritmo de trabalho das equipes, acredito que vai terminar até antes. São bairros novos e populosos, sendo que a troca por luminárias LED será extremamente importante para os moradores. E vamos continuar investindo na modernização da iluminação. Queremos até o final do ano ter a cidade com 100% do parque de iluminação pública com luminárias de LED, o que traz mais segurança à população, já que iluminam muito mais, e também economia aos cofres públicos, pois o consumo é bem menor”, destaca o chefe do Executivo.
APLICATIVO
A Prefeitura de Marília conta com o app “Cidade Iluminada” e o telefone 0800-727-7173, disponíveis ao cidadão mariliense, para receber pedidos relacionados à iluminação pública da cidade.
O aplicativo está disponível para download gratuito tanto aos aparelhos com sistema Android quanto iOS.
Para abrir um chamado através do Cidade Iluminada, o munícipe deve proceder da seguinte forma:
- Passo 1: abra o App e escolha a cidade ou ative o localizador do seu celular
- Passo 2: preencha um breve cadastro, informando seu CPF e e-mail
- Passo 3: será enviado no e-mail indicado um código para ativação do cadastro. A seguir, basta preencher os dados e ativar o usuário. Este cadastro é feito uma única vez.
- Passo 4: informe o endereço do ocorrido e especifique o tipo de problema
- Passo 5: finalize sua solicitação e recebe um número de protocolo.
Com relação ao telefone 0800-727-7173, atualmente o funcionamento é 24h, inclusive sábados, domingos e feriados.