Prefeitura dá início à entrega das cestas natalinas
A Prefeitura de Marília vai dar início na próxima terça-feira (20) à entrega da Cesta Natalina aos servidores públicos municipais da ativa e aos aposentados e pensionistas.
O benefício, implantado pela gestão do prefeito Daniel Alonso em 2018, será entregue na terça, quarta (21) e quinta (22), das 8h às 19h, no ginásio Neusa Galetti, que fica na avenida Santo Antônio, 2.701, com entrada pelo estacionamento da rua Francisco Xavier Ambrósio.
Neste ano, o benefício vai contemplar um total de 7.870 servidores entre ativos e inativos. No primeiro dia, já podem receber os trabalhadores da Educação e os aposentados e pensionistas (ver cronograma completo abaixo).
Cada cesta é composta pelos seguintes itens: um chester tradicional de 3 kg a 3,6 kg; uma picanha suína de 500 g a 1 kg; e uma bolsa térmica de 16 litros.
Para a retirada, o servidor deverá levar um documento original com foto (RG ou CNH). Se a retirada for feita por um terceiro, este terá que levar o documento original do servidor.
Os produtos são congelados, com validade de um ano, e serão entregues já dentro da bolsa térmica, que deverá ser levada o quanto antes para casa, mantendo congelados até o momento do preparo.
“Recentemente terminamos a entrega da cesta básica aos servidores ativos e agora, a partir do dia 20, iniciaremos a entrega da Cesta Natalina, que contemplará também os aposentados e pensionistas. É mais um benefício que a nossa gestão implantou aos servidores, que são os grandes responsáveis pelo bom atendimento a nossa população. Será a quarta vez que entregamos esse benefício, pois já havíamos feito nos anos de 2018, 2019 e 2021”, afirma o prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Apenas em 2020, em função da legislação eleitoral, esse benefício não pôde ser entregue.
O secretário municipal da Administração, Cassio Luiz Pinto Júnior, solicitou que os servidores fiquem atentos às datas para a retirada do benefício. “Montamos um cronograma de retirada com o intuito de organizar e facilitar a retirada da cesta natalina por parte dos servidores. É fundamental que os servidores sigam esse cronograma.”
CRONOGRAMA
Confira abaixo as datas de entrega da cesta natalina no ginásio Neusa Galleti (das 8h às 19h), com entrada pelo estacionamento (rua Francisco Xavier Ambrósio):
- dias 20 e 21 de dezembro – Secretaria da Educação;
- dias 20, 21 e 22 de dezembro – aposentados e pensionistas do Ipremm e INSS;
- dias 21 e 22 de dezembro – Secretaria da Saúde;
- dias 21 e 22 de dezembro – demais secretarias.
Para a retirada é necessária a apresentação de um documento original com foto do servidor ou aposentado/pensionista da Prefeitura. É importante ressaltar que a entrega será realizada exclusivamente nas datas mencionadas, não havendo retirada posteriormente.