Administração conclui recape da rua Alcides Caliman
A Prefeitura de Marília concluiu na tarde desta terça-feira (14) o recapeamento da rua Alcides Caliman, no bairro Jardim Califórnia, zona Oeste da cidade.
A via recebeu nova camada asfáltica no trecho compreendido entre as ruas Ana Saraiva Pavarini e Francisco Guaglianone, sendo mais 7.115,72 m² de nova camada asfáltica.
Do contrato que estava em vigência do Programa Asfalto Novo, a Alcides Caliman foi a última rua a receber as melhorias. Antes dela, o trabalho havia sido executado na Ninfa Pietraroia, no bairro Palmital, também na zona Norte, entre as ruas Beline Marconato e Rinópolis, com 10.484,86 m² de novo pavimento; e a Beline Marconato, no bairro Jardim Sasazaki, zona Norte, entre as ruas Hermes da Fonseca e Washington Luiz, com 2.553,71 m² de recape.
No final de novembro de 2022, metade do contrato já tinha sido executado, com as melhorias realizadas na Rua Dona Maria Feres, no trecho entre a rua Marrey Júnior e avenida Feres Matar, no bairro Fragata, com 3.509,71 m²; rua Akira Nagasse (entre avenida Presidente Roosevelt e José Amador Leon), no bairro Boa Vista, com 602,11 m²; e rua Araraquara, no trecho entre a avenida Santo Antônio e a rua Lima e Costa, com 667,93 m² de nova pavimentação. O total do contrato é de 24.953,04 m² de novo pavimento asfáltico.
O prefeito Daniel Alonso (sem partido) destacou a conclusão de mais essa etapa do Programa Asfalto Novo. “É mais um contrato que estamos finalizando, beneficiando seis importantes vias de nossa cidade. A partir daí, outros contratos serão realizados e vamos continuar melhorando sempre a malha viária da nossa cidade. Lógico que o período de chuva atrapalha bastante, mas iremos seguir avançando com o Programa Asfalto Novo.”
MUTIRÃO
O chefe do Executivo lembrou ainda que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) deu início na última segunda-feira (13), ao sistema de mutirão na operação tapa-buracos.
“A Codemar está inclusive com uma equipe de profissionais para receber as demandas da população, além de seis equipes trabalhando na operação tapa-buracos no local. Esse mutirão será realizado em todas as regiões. Teve início pela zona norte e na semana que vem chegará à zona Sul. São aproximadamente 40 pessoas trabalhando para deixar os locais em boas condições. Mesmo com esse período chuvoso, a Codemar segue trabalhando em ritmo acelerado.”