Aplicação da 1ª dose em 68 anos e mais é concluída
A Prefeitura de Marília conclui nesta terça (13) e quarta-feira (14), das 13h às 16h, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 68 anos ou mais.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a estimativa é de que 2,4 mil pessoas dessa faixa etária ainda não receberam a primeira dose do imunizante. “Precisamos concluir essa faixa etária de 68 anos e mais, pois, neste momento, não conseguiremos acompanhar o Estado de São Paulo que já está na faixa etária de 67 anos (estimativa de 2.247 idosos). Por isso, é fundamental concluirmos essa etapa para depois vacinarmos aqueles com 67 anos”, explica o gestor da pasta, Cássio Luiz Pinto Júnior.
As ações desta terça (13) e quarta-feira (14) serão realizadas no salão paroquial da Igreja Santa Antonieta (na rua João Dal Ponte, 853); na Unidade de Saúde da Família (USF) Palmital (na rua Hernani Frangipani, 205); na USF Três Lagos (rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30, no Jardim Damasco II); na USF Cavalari (rua João Gerônimo Perinetti, 94); e na USF Aeroporto (rua Iporá, 5).
A ação não tem a necessidade de inscrição prévia, devendo apenas o comparecimento aos locais para a retirada de senha, a partir das 7h. Lembrando que ela pode ser retirada por familiares, que estejam munidos de um documento do idoso com foto.
Serão disponibilizadas 200 doses diárias da vacina contra a Covid-19 do laboratório AstraZeneca (totalizando 1.000 doses ao dia nos cinco locais). A segunda dose será aplicada somente após 90 dias.