Prefeitura conclui compra de armários para estádio após o ‘apito’ da Justiça
A Prefeitura de Marília concluiu o processo licitatório para contratação de empresa para fornecimentos de novos roupeiros para os vestiários do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão.
Segundo termo publicado na edição de quinta-feira (5) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm), a licitação foi vencida por uma empresa de Paulínia (SP). O investimento foi orçado em R$ 50 mil.
Até esta publicação, a Prefeitura de Marília ainda não havia divulgado o valor negociado a ser pago pela empresa, conforme a página de licitações disponível no site do Executivo. A publicidade é obrigatória por lei.
O pregão, aliás, foi um dos 17 suspensos pela Vara da Fazenda Pública de Marília a pedido de ação popular movida pelo prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB). A decisão foi derrubada pela própria Justiça.
Em sua contestação apresentada ao processo judicial, a Prefeitura de Marília garantiu ao juiz Walmir Idalencio dos Santos Cruz que o recurso é “irrisório” e que “será integralmente pago ainda neste exercício (ano)”.
De acordo com o edital, serão instalados 26 roupeiros. Cada um terá 2,10 metros de altura, no qual serão instalados armários na parte superior e inferior com acento confeccionado em espuma. As cores serão azul e branca, do Marília Atlético Clube (MAC).
O secretário de esportes, lazer e juventude, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, justificou a necessidade da contratação para “atender de imediato as exigências que nos surgem como o apontamento da Federação Paulista de Futebol (FPF).”
As dependências do Abreuzão são utilizadas diariamente pelo MAC, seja para treinos e jogos oficiais. O Alviceleste disputará o Campeonato Paulista da Série A3 da FPF em 2025. A estreia será fora de casa, contra o Bandeirante, em Birigui (SP).