Prefeitura cassa alvará de funcionamento da ‘Chácara da Árvore’
A Prefeitura de Marília cassou neste sábado (27) o alvará de funcionamento da “Chácara da Árvore”, localizada na rua Vicente de Carvalho, no bairro Realengo, zona Oeste da cidade.
A medida foi tomada com o argumento de “proteção à saúde, sossego e segurança da população”.
A portaria com a cassação foi assinada pelos secretários municipais Vanderlei Dolce e Cássio Pinto e pela corregedora geral do município, Valquíria Galo Febrônio Alves.
No documento constam relatos de que na Chácara da Árvore vinham sendo realizados bailes funk “e pessoas estavam camuflando eventos ali para venda de drogas a jovens e adolescentes, bem como ali ostentavam arma de fogo”.
Em junho do ano passado uma operação da Polícia Militar, em conjunto com Conselho Tutelar, foi constatada a presença de vários menores no local, além de apreensão de armas e drogas. Naquela ocasião houve a lacração provisória da chácara.
Já em fevereiro deste ano teriam ocorrido até mesmo disparos de arma de fogo na propriedade durante uma confusão em que culminou com uma menina ferida perto da sobrancelha.
A suspeita é de que o ferimento pode ter ocorrido por um projétil que teria passado de raspão. No entanto, não houve a confirmação cabal sobre a origem do machucado.
Entre os diversos problemas verificados pela Prefeitura nos últimos anos, referente ao local, estão a realização de festas open bar (o que é proibido por legislação municipal) e ausência de placas indicativas de lotação e sobre a proibição de venda de bebidas para menores.