Prefeitura de Marília desapropria áreas para construir nova avenida
A Prefeitura de Marília declarou de utilidade pública três áreas da Fazenda Cascata que passarão por processo de desapropriação para a implantação da avenida transversal Radial Leste, ligando a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com a avenida Cascata e alameda Joaquim Cavina.
A publicação foi feita no Diário Oficial do último dia 15, destacando que as desapropriações acontecerão por via amigável ou judicial. A primeira área a ser desapropriada tem área de 6.606 metros quadrados. O segundo trecho tem 6.429 metros quadrados e o terceiro 1.884 metros quadrados.
As desapropriações fazem parte do planejamento para a abertura da nova avenida. O preço total da nova via pública foi estimado inicialmente em R$ 2.546.571,10, mas a Replan apresentou proposta de R$ 2.495.617,22 para o fornecimento de material e mão de obra. A proposta será analisada pela Comissão Permanente de Licitação, que emitirá parecer e divulgará o resultado.
O projeto da Radial Leste prevê trabalhos de terraplanagem, drenagem de águas pluviais, pavimentação, obras de passeio e acessibilidade, canteiro central, ciclofaixa, sinalização, instalações elétricas e iluminação. A obra deverá ser concluída em 365 dias após a assinatura do contrato.
Uma rua de terra improvisada existente nos fundos do Bosque Municipal se tornará uma avenida interligando a rua Santa Helena e a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sendo que a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes seguirá até a avenida Cascata, que passa ao lado da represa de mesmo nome, abrindo a possibilidade de uma nova rota de trânsito para motoristas da região.