MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 04 jun. 2019

Prefeitura atende 350 casos de resgate de animais em sete meses

por Brunno Alexandre

Animais são recolhidos das ruas em segurança (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, divulgou nesta terça-feira (4) um balanço sobre o trabalho da empresa BG Zangrossi Resgate de Animais, que começou a operar na cidade no dia 12 de novembro de 2018.

Em apenas sete meses de trabalho – os dados estão atualizados até o dia 12 de maio de 2019 -, foram atendidas um total de 350 ocorrências, o que dá uma média de 50 ocorrências mensais.

Do total de ocorrências, foram 227 animais resgatados, 59 não localizados, 196 animais em propriedade particular e ou proprietário no local e 130 animais devolvidos/doados. O balanço foi divulgado também por tipos de animais.

Equipe responsável pelo serviço de recolhimento de animais (Foto: Divulgação)

Balanço

Equinos – 82 ocorrências, 48 resgatados, 22 não localizados, 43 em propriedade particular e/ou proprietário no local e 50 devolvidos/doados.

Bovinos – 21 ocorrências, cinco resgatados, quatro não localizados, 72 em propriedade particular e/ou proprietário no local e 13 devolvidos/doados.

Caninos – 193 ocorrências, 141 resgatados, 23 não localizados, 56 em propriedade particular e/ou proprietário no local/saudáveis e 58 devolvidos/doados.

Felinos – 54 ocorrências, 33 resgatados, 10 não localizados, 25 em propriedade particular e/ou proprietário no local/saudáveis e nove devolvidos/doados.

Como funciona

Em caso de animais abandonados, acidentados ou doentes nas vias públicas, o munícipe deve ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros, que aciona a empresa que, no máximo, em uma hora chega ao local para verificar a ocorrência.

A empresa conta com um caminhão e uma van para prestar o serviço, além de uma equipe formada por quatro pessoas para o resgate – Anthony, Carlos, Edson e Isaías -, além da médica veterinária Nicole Castanha da Silva e do responsável pela BG Zangrossi em Marília, Davino Almeida.

A estrutura recebe ainda com o apoio de duas clínicas – Invet (avenida Nelson Spielmann) e Hospital Veterinário Casa do Criador (rua Almirante Barroso) – para internação e cirurgias de emergência em cães e gatos; e do Hospital Veterinário da Unimar para animais de grande porte.

Alerta

A Prefeitura e a BG Zangrossi Resgate de Animais fazem um alerta à população de Marília: é necessária uma responsabilidade maior por parte dos proprietários de equinos, evitando que os mesmos fiquem soltos em vias públicas.

“Temos recebido muitas ocorrências neste sentido, principalmente de cavalos soltos nas vias públicas. Isto coloca em risco o animal, mas também a vida das pessoas. A gente precisa que estes animais estejam em locais apropriados para evitar o acesso deles às vias públicas e rodovias. Só desta forma poderemos evitar acidentes e, às vezes, até tragédias”, disse a médica veterinária Nicole Castanha.

Cavalos resgatados (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Laudo pericial descarta indícios de violência em criança de três anos em Marília
  • 2
    PM apreende porções de cocaína e maconha com dupla em Marília
  • 3
    Empresa declara falência e abandona caçambas em rua da zona sul de Marília
  • 4
    Júri condena acusado de homicídio no Centro Comunitário da Vila Coimbra

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota projeto que paga recompensa por denúncia de descarte irregularCâmara vota projeto que paga recompensa por denúncia de descarte irregular
Câmara vota projeto que paga recompensa por denúncia de descarte irregular
Mega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em MaríliaMega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em Marília
Mega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em Marília
CLIMA
Marília inicia última semana do verão sem previsão de chuvaMarília inicia última semana do verão sem previsão de chuva
Marília inicia última semana do verão sem previsão de chuva
CONDOMÍNIOS
História de superação traz a Marília administradora criada em BotucatuHistória de superação traz a Marília administradora criada em Botucatu
História de superação traz a Marília administradora criada em Botucatu

Últimas notícias

Câmara vota projeto que paga recompensa por denúncia de descarte irregular
Mega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em Marília
PAT Marília inicia semana com 35 vagas e salários acima de R$ 2,2 mil
Professor é preso após invadir contramão e provocar acidente alcoolizado

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie