Prefeitura prorroga prazo para vencimento de impostos
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (1), a prorrogação no vencimento de alguns impostos municipais. A medida é tomada para aliviar os impactos econômicos que a maioria da população vem sofrendo devido a pandemia do novo coronavírus.
“Estamos publicando no Diário Oficial de hoje algumas medidas emergenciais que vão contribuir muito com a população de Marília. Todas as contas de água e também o IPTU com vencimento em abril, nós estaremos prorrogando para o mês de dezembro”, falou Alonso.
De acordo com a tabela divulgada pela Prefeitura, a taxa que precisa ser paga para alvarás de funcionamento dos estabelecimentos, será prorrogada para o dia 31 de junho.
Imposto Sobre Serviços (ISS) fixo, com vencimento em 30 de abril, teve o vencimento alterado para 31 de outubro. Já o ISS variável vencerá em 20 de julho.
O IPTU, que venceria em 15 de abril, poderá ser pago somente dia 5 de dezembro. Taxa de vigilância sanitária terá vencimento em 31 de outubro.
Corte de água e protestos de dívida ativa estão suspensos, respectivamente até 1 de julho e 30 de outubro.
A conta de água de abril também mudou seu vencimento para dezembro. Já a taxa dos feirantes sofreu alteração para 31 de outubro.
“Esperamos que a vida volte ao normal o quanto antes. Se conseguirmos fazer isso ainda este mês, a vida volta ao normal em maio. Se for necessário faremos essa prorrogação também no mês que vem”, disse o prefeito.
O secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, informou que a cidade vai perder até R$ 4 milhões em fluxo de caixa neste período.