MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 05 mar. 2020

Prefeitura anuncia licenciamento para transbordo do lixo

por Amanda Brandão

A plataforma de transbordo encontra-se em pleno funcionamento, devidamente licenciada pela Cetesb. (Foto: Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília anunciou a finalização da construção e licenciamento da Plataforma de Transbordo dos Resíduos Sólidos Domiciliares. Em outras palavras, o transbordo do lixo está regularizado, segundo o poder público municipal.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, “a plataforma é exigência dos órgãos ambientais e sempre foi descumprida pelas administrações anteriores. Em respeito ao meio ambiente e visando à melhoria da qualidade de vida dos marilienses, não medimos esforços para alcançar esse objetivo.”

Ainda de acordo com a Prefeitura, a plataforma de transbordo encontra-se em pleno funcionamento, devidamente licenciada pela Cetesb, órgão ambiental responsável pela emissão da Licença de Operação e fiscalização desde o dia 3 dezembro de 2019.

(Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso informa que “diferentemente do que ocorria anteriormente, quando o lixo era jogado diretamente no chão, sem proteção alguma, contaminando o solo e o lençol freático, hoje Marília se encontra em acordo com as legislações vigentes, uma vez que nossos caminhões descompactam os resíduos recolhidos nas residências diretamente nos caminhões de transbordo, sem contato algum com o meio ambiente.”

O prefeito lembrou, ainda, que “muitas vezes o lixo ficava dias nas portas das casas, sem ser recolhido, e isso causava males à saúde das pessoas e ao meio ambiente. Hoje as datas programadas para recolhimento nas casas são respeitadas e Marília não sofre mais com o abandono na questão do lixo domiciliar. O povo de Marília sempre mereceu esse respeito e nessa administração pudemos realizar as mudanças às quais a população ansiava. Conseguimos ajustar a casa e agora novos investimentos seguem em todas as áreas”.

O município realizou o Licenciamento da construção da Plataforma e sua operação e conseguiu, ainda, a expedição do CADRI (Certificação de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental), atestando que toda a operação é realizada de acordo com as normas ambientais vigentes, desde a descompactação diretamente nos caminhões de transbordo, bem como durante seu transporte pelas rodovias, até seu destino ambientalmente correto no aterro sanitário licenciado.

(Foto: Mauro Abreu)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 3
    Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM
  • 4
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Escolhas do editor

METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
PUBLIEDITORIAL
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operaçãoHadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
HOMICÍDIO
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morteAcusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
INFRAESTRUTURA
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obrasTrecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

Últimas notícias

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho
Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia
Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie