MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 03 fev. 2025
ANO LETIVO

Prefeitura anuncia investimentos na merenda escolar e medidas para educadores

Programa municipal prevê mais de 50 novos itens no cardápio escolar, incluindo opções sem glúten e sem lactose, além de ajustes na jornada docente.
por Marília Notícia
Investimento deve ampliar a variedade de produtos da merenda escolar (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília anunciou um investimento de R$ 2 milhões para ampliar a variedade de produtos da merenda escolar e implementar novas medidas voltadas aos educadores da rede municipal.

O lançamento do Programa Municipal de Alimentação e Investimentos para a Educação ocorreu na segunda-feira (3), no Teatro Municipal de Marília, com a presença de educadores, representantes do setor e autoridades.

Com o investimento, o cardápio da merenda será ampliado para incluir mais de 50 produtos, entre eles feijão-preto, grão-de-bico, ervilha seca, castanhas, amêndoas, nozes e cereais como aveia e macarrão penne. Também haverá opções sem lactose, sem glúten e veganas.

Cardápio da merenda será ampliado para incluir mais de 50 produtos (Foto: Divulgação)

Segundo a administração municipal, o objetivo é oferecer uma alimentação mais balanceada e inclusiva para os estudantes. “A nossa merenda escolar vai contar com mais de 50 produtos alimentícios diversificados e enriquecidos com nutrientes. Os nossos alunos terão todas as condições para uma boa aprendizagem, com refeições diárias e que apresentam uma grande variedade de frutas, verduras e legumes”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) durante o evento.

“Todos os dias, teremos uma proteína – com carne branca ou vermelha – nas refeições. São mais de 30 novidades no cardápio, que começam a ser implementadas a partir de março”, acrescentou Vinicius.

O programa será supervisionado por nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar. A secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro, destacou que a ampliação do cardápio tem como foco contribuir para o desenvolvimento escolar dos alunos.

Programa será supervisionado por nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar (Foto: Divulgação)

“É uma grande diversidade de gêneros alimentícios que certamente terá impacto positivo na aprendizagem. Todo o programa é acompanhado pelas nutricionistas da nossa Divisão de Alimentação Escolar”, disse a secretária.

Além das mudanças na merenda, foram anunciadas medidas voltadas aos professores, como a autorização para a implementação da jornada especial e a garantia de uma hora de intervalo para o almoço dos docentes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de tempo integral.

Rede municipal de ensino de Marília atende cerca de 18 mil alunos (Foto: Divulgação)

A rede municipal de ensino de Marília atende cerca de 18 mil alunos distribuídos em 19 Emefs, duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (Emefeis), 40 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e duas entidades parceiras, o Lar da Criança e a Amélie Boudet.

Dessas unidades, 45 funcionam em tempo integral. O município também conta com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) e duas unidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foto: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
  • 2
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 3
    Vídeo mostra ação da PM em caso de importunação sexual em Marília
  • 4
    Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos

Escolhas do editor

MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
TRAGÉDIA
Casal morre em colisão frontal na BR-153 em MaríliaCasal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
ESQUEMA
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízosCriminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
Criminosos se escondem em loja, agem após fechamento e deixam prejuízos
EDUCAÇÃO
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolarMarília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar
Marília reduz número de alunos, mas amplia inclusão escolar

Últimas notícias

Operação tapa-buracos avança em bairros das zonas sul, norte e oeste
Prefeitura convoca mais 37 professores para rede municipal de ensino
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie