Prefeitura amplia parceria e vacina policiais civis contra Influenza e Covid
A Prefeitura de Marília ampliou a parceria com a Polícia Civil e na manhã desta sexta-feira (28) realizou a vacinação contra Influenza (gripe) e Covid-19 nos policiais e funcionários administrativos.
A ação foi realizada na sede da Central de Polícia Judiciária (CPJ), que fica na rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, 49, bairro Alto Cafezal, ao lado da Secretaria Municipal da Saúde.
Durante a manhã, a equipe da Sala de Vacina Central/Vigilância Epidemiológica esteve no local fazendo a imunização.
Os profissionais de saúde foram recepcionados pelo delegado Seccional de Marília, Wilson Carlos Frazão. Esteve presente também o coordenador da CPJ, delegado José Carlos Costa; e o supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela.
Das 9h às 12h foram aplicadas um total de 94 doses das vacinas bivalente (Covid-19) e trivalente (Influenza), sendo 58 contra a gripe e 36 contra o coronavírus.
A bivalente reúne anticorpos da subvariante ômicron BA.1 e BA.4 conjugada com BA.5 – o que corresponde ao seguinte: ao ser vacinado pela bivalente a pessoa estará se protegendo contra a BA.1 e contra a BA.4 e BA.5. Já a vacina contra a Influenza chamada trivalente protege contra três cepas no vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
“Para nós é uma parceria excelente, pois dessa forma conseguimos imunizar e proteger os nossos policiais e os demais funcionários e, indiretamente, protegemos também a própria população que atendemos. Agradecemos à Prefeitura e à Secretaria da Saúde por mais essa parceria, já que durante a pandemia foram realizadas aqui também ações de testagem e de vacinação”, destaca o delegado seccional.
“Ficamos muito felizes em poder imunizar os policiais civis e os funcionários da CPJ, pois eles atendem a um grande número de pessoas. Além de ficarem protegidos da Covid e da gripe, toda a população que passa por aqui tem também essa proteção ampliada. Lembro ainda que as nossas unidades de saúde continuam vacinando nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que na UBS Nova Marília o atendimento é até as 22h”, conclui a enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes.