Prefeitura amplia higienização das ruas de Marília
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) solicitou à empresa Jacto que cedesse um pulverizador para ajudar na higienização das ruas da cidade e foi gentilmente atendido pela diretoria da empresa.
“Quero agradecer à empresa Jacto que prontamente atendeu nossa solicitação e dizer que o pulverizador virá se juntar aos equipamentos que já estão sendo utilizados pela Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a Secretaria da Saúde, na higienização das ruas da cidade, dando assim maior segurança à população contra o Coronavírus (Covid-19)”, disse o prefeito Daniel Alonso.
“Acho importante que todos saibam que continuaremos efetuando não só ações que fizemos até agora, como esta por exemplo, mas também outras ações necessárias para proteger nossa população contra o novo coronavírus”, acrescentou o chefe do Executivo.
Segundo o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vandelei Dolce, desde o dia 28 de março as secretarias municipais de Saúde e do Meio Ambiente e de Limpeza Pública estão realizando a higienização das ruas de Marília e outros pontos estratégicos em que ocorre o maior fluxo de pessoas.
Os trabalhos foram iniciados no final do mês no Pronto Atendimento da zona Sul e seguiram para o Terminal Urbano, avenida Santo Antônio e avenida República.
Chegaram também aos Hospitais de Clínicas, Materno Infantil, Hospital Universitário da Unimar, UPA zona Norte, em diversos Postos de Saúde, nos Serviços de Transportes da Saúde e na Secretaria de Limpeza.
“O prefeito Daniel Alonso determinou que nós, em parceria com a Secretaria de Saúde, fizéssemos a higienização das ruas, começamos com as ruas com maior fluxo de pessoas e seguiremos higienizando outras ruas da cidade”, afirmou Vanderlei Dolce.
O secretário explicou ainda que o produto utilizado para a higienização é o hipoclorito de sódio, que é o recomendado para este tipo de desinfecção.