Prefeitura abre sindicância após denúncia de ex-secretário
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), determinou neste sábado (11) a abertura de uma sindicância para apurar denúncias feitas pelo ex-secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo.
A portaria de abertura da investigação consta no Diário Oficial do Município de Marília e se baseia em protocolo feito pelo gabinete do prefeito nesta sexta-feira (10). Daniel alega que tomou conhecimento das denúncias de Carmo pelas redes sociais.
Na semana passada, o ex-secretário participou de um programa de entrevistas on-line em que discorreu sobre supostas irregularidades na gestão municipal.
Entre os problemas elencados por Carmo constam questões envolvendo a manutenção de máquinas, abastecimento de veículos, omissões e engavetamento de denúncias.
O ex-secretário resolveu disparar uma “metralhadora” de acusações após o prefeito determinar a abertura de uma sindicância referente ao período em que Carmo chefiou a pasta de Obras.
O ex-gestor da pasta também foi citado em carta aberta à Polícia Civil, assinada por Alonso, com acusações de disseminação de fake news.