Prefeitura abre prazo para Filantrópica expor plano para acolhimento
A Prefeitura de Marília abriu prazo de até 15 dias para que a Associação Filantrópica de Marília apresente plano de trabalho e requisitos documentais em licitação de prestação de serviço de acolhimento de crianças de zero a 12 anos.
A contagem regressiva está em vigor desde a publicação do termo de convocação na edição desta quinta-feira (8) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) após “fim do prazo para interposição recursal sem manifestação.”
Única concorrente do chamamento público, a Filantrópica – como é conhecida – foi classificada em análise técnica da Comissão de Seleção. A entidade deve assinar contrato de R$ 978.703,50, válido por 12 meses.
Caso o contrato seja homologado, a Filantrópica firmará um termo de colaboração para oferecer acolhimento institucional a até 20 crianças e adolescentes de até 12 anos, segundo consta em edital.
Na prática, a instituição absorverá demandas excedentes do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília (Cacam), cuja gestão continua sob intervenção pelo município desde 18 de julho.
Os menores a serem atendidos pela Filantrópica serão enviadas pela Vara da Infância e da Juventude, a exemplo do que já ocorre no Cacam, onde a administração tem reclamado de recorrente superlotação.
A Filantrópica já atende crianças e adolescentes de 12 anos a 17 anos e 11 meses em contrato vigente com o município. O novo contrato também prevê o atendimento a menores com necessidades especiais.
Fundada em 1942, a entidade tem décadas de serviços prestados de acolhimento de crianças. A antiga sede permanece na rua Adolfo Pinto, 330, na Vila Palmital, zona norte de Marília.