Prefeitura abre licitação para pavimentação da estrada Marília-Dirceu
Uma das vias de acesso mais antigas de Marília, a estrada municipal MAR-10, entre a cidade e o distrito de Dirceu, na zona leste, pode estar com os dias de terra batida contados.
A Prefeitura de Marília iniciou um processo licitatório para contratar uma empresa especializada no fornecimento de materiais e mão de obra para pavimentar o trecho urbano que conecta a cidade ao distrito de Dirceu.
O termo de abertura foi publicado na edição desta terça-feira (17) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm). As propostas devem ser cadastradas até às 9h do próximo dia 2 de outubro. O pregão acontece na sequência.
CUSTO
O critério de julgamento das propostas é pelo menor preço apresentado. O valor total de contratação oferecido pela Prefeitura de Marília é de R$ 350.900,93, cuja fonte é de origem federal e municipal.
“A execução de pavimento asfáltico se faz necessária ante a necessidade de melhorias das condições de trafegabilidade das vias”, justificou o secretário municipal de Obras Públicas, o engenheiro Fabio Alves de Oliveira.
PARALELEPÍPEDOS
A estrada MAR-10 é utilizada diariamente por moradores de Dirceu, pelo transporte coletivo urbano e demais usuários que pretendem chegar até a cidade ou a SP-333, no entroncamento de acesso ao distrito de Rosália.
Há décadas, a única melhoria recebida pela via foi a instalação de paralelepípedos no trecho em que serpenteia a montanha até o Rio do Peixe. Nas primeiras décadas de Marília, a estrada foi a única saída para o noroeste e norte do estado.