Com médicos em falta, Saúde busca profissionais para linha de frente
O secretário da Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Junior, anunciou neste domingo (25) a contratação urgente de médicos para atuação nos leitos de retaguarda da Covid-19, na rede pública do município.
“Estes leitos são transitórios e estão sendo implantados pela Prefeitura de Marília para oferecer apoio aos serviços de Pronto Atendimento, enquanto os pacientes aguardam leitos de enfermaria em um dos hospitais de Marília e região”, escreveu Cassinho, como é conhecido, nas redes sociais.
De acordo com ele, os médicos interessados nas vagas devem enviar currículo para a maternidade Gota de Leite, localizada na avenida Nelson Spielmann, número 631. O telefone é o (14) 3303-1242 e o e-mail é o rh@gotadeleite.com.br.
A Gota de Leite mantém convênios com a Prefeitura como, por exemplo, na gestão do programa Estratégia Saúde da Família na cidade.
Há alguns meses o Marília Notícia tem mostrado a dificuldade, cada vez maior, na contratação de profissionais da área da saúde, tanto pelos hospitais particulares quanto pelos serviços públicos, em decorrência da alta demanda provocada pela pandemia.
Este tem sido um dos maiores desafios para a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19.
Marília está com 100% de ocupação nos hospitais e as mortes de pacientes na fila de espera por uma vaga não param.
Levantamento do MN revelou que, pelo menos 39 pessoas morreram com Covid-19 no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona Norte, até que a administração municipal deixasse de divulgar o local de internação.