Prefeito recebe moradores e anuncia asfalto no Parque das Vivendas
O prefeito Daniel Alonso recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira, dia 22, um grupo de moradores do Parque das Vivendas, zona oeste da cidade, em encontro que contou também com a presença do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira.
O chefe do Executivo anunciou o início de obras de pavimentação asfáltica no bairro. Projeto prevê interligação de bairros e já trará benefícios imediatos para centenas de famílias.
O grupo foi acompanhado do vereador Evandro Galete que, juntamente com os moradores, reivindicava há anos a chegada do asfalto àquela região. O serviço está sendo executado pela Codemar e inclui construção de galerias, guias e sarjetas.
Nesta etapa das obras (com recursos próprios) serão contemplados grandes trechos da rua Alípio Duarte de Almeida, rua Francisco Ângelo Montolar Buil e avenida Francisco Ângelo Montolar.
“É serviço bem feito, já com toda a infraestrutura necessária. A população sabe que até bem pouco tempo atrás, quando o asfalto era feito, faziam sem galeria. A população sofria com alagamentos e depois tinha que esperar nova obra, com máquinas ‘rasgando rua para fazer galeria. Isso acabou”, disse Daniel Alonso.
Ele lembrou ainda que a Prefeitura de Marília não aprova novos projetos residenciais que não contemplem benfeitorias como água, luz, esgoto, asfalto com guias e sarjetas, escolas e unidades de saúde, de acordo com o número de moradores.
O vereador Evandro Galete lembra que essa era uma reivindicação de décadas da população. Desde o início da gestão do prefeito Alonso, deu início ao diálogo sobre o bairro e finalmente a Prefeitura teve condições para atender.
“Não é da noite para o dia, então a população tem que ser bem orientada de que não existe milagre. Não podemos acreditar em promessas, mas acreditar no esforço e no compromisso de quem tem palavra. Vamos continuar trabalhando ao lado do prefeito Daniel pela população”, disse o vereador.
GRATIDÃO
Entre os moradores que estiveram reunidos com o prefeito, um dos mais antigos moradores no bairro. O aposentado José Ramos de Souza acredita que o asfalto vai trazer valorização. “Se você vai vender uma casa ali, ‘de cara’ a pessoa desvaloriza porque não tem asfalto”, disse.
A dona de casa Patrícia Durelo conta que, sem o asfalto, já viu ônibus do transporte coletivo atolado várias vezes. Dependendo do horário e da condição de tempo, motoristas de aplicativos não aceitam corridas naquela região.
“É muito frustrante. Teve época em que a gente tinha que colocar sacolinha plástica no pé, para não chegar no asfalto com o calçado coberto de lama. Estamos agradecidos ao prefeito Daniel Alonso e ao vereador Galete que fez a mediação. Vai melhorar muito a nossa qualidade de vida”, destacou.
Após essa etapa de pavimentação, aguardada há mais de 30 anos, mais da metade do Parque das Vivendas estará pavimentada. O esforço agora, conforme o prefeito Daniel, é para captar recursos e fazer galerias, guias e sarjetas também nos trechos onde não será possível asfaltar imediatamente, preparando o local para as futuras obras.