Prefeito pede elevação de refeições por dia no Bom Prato
O Restaurante Bom Prato está completando um ano de atividades em Marília. Funcionando em um prédio de 650 metros quadrados na Avenida Brasil, serve diariamente 1.200 almoços a R$ 1,00 e 100 cafés da manhã a R$ 0,50.
O almoço com 1.200 calorias, a partir de 10h30, é composto de arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco. Já a refeição matinal, com 400 calorias, a partir das 7h, tem leite, café, achocolatado, pão com manteiga, requeijão ou frios e uma fruta da estação.
Para as duas modalidades, crianças até seis anos não pagam, desde que acompanhadas pelos pais. O secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, confirmou que já há um pedido do prefeito Vinicius junto ao governo do Estado para elevar o número de refeições para 1.500/dia.
“Já solicitamos o aumento do convênio, visando atender a grande demanda. Dia 7, deverá estar no Bom Prato o secretário estadual da Assistência Social, Floriano Pesaro. Esperamos que como presente pelo aniversário do Bom prato ele anuncie a elevação do número de refeições, atendendo à solicitação”, afirmou Benetti.