Prefeito Juninho destaca obras em Duartina e busca investimentos
Duartina segue com planejamento em reformas de prédios de saúde e educação para oferecer mais acessibilidade e oportunidade para população. Em dois anos de gestão do prefeito Juninho Aderaldo (PPS), o balanço é positivo do número de obras realizadas e emendas conquistadas junto aos governos Estadual e Federal.
Pelo menos 80 quadras receberam pavimentação e foram abertas com recurso de R$ 2 milhões investidos, em parceria com o Governo Estadual. Novos veículos para a saúde e mais de 60 casas populares foram entregues pela administração.
“Duartina está em uma excelente fase, 100% asfaltada. Reformamos a Casa de Cultura, Colégio do Estado, escolas e as unidades de saúde. Conquistamos o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e construímos uma praça no Núcleo Habitacional”, destacou o prefeito.
“Também realizamos a troca de lâmpadas de mais de 700 postes e toda iluminação do centro agora é de LED, o que proporcionará economia para os cofres do município”, complementou.
Essa é a segunda gestão do prefeito Juninho, sua primeira experiência como chefe do executivo foi em 2009. Ele também participou da administração como vice-prefeito de 2001 a 2008.
Com bagagem política extensa, Juninho destaca as alianças nas esferas estaduais e federal como uma forma de conquistar mais recursos para o desenvolvimento de Duartina.
“Graças ao meu trabalho conquistei importantes alianças em todas as esferas. É através desse apoio que buscamos mais emendas para o município. Já conquistamos R$ 20 milhões em obras de recape e reformas das unidades de saúde e escola. A esperança é que em 2019 o cenário melhore para todos os municípios, incluindo Duartina”.
Uma das prioridades da gestão de Juninho, a saúde segue como um setor estratégico no direcionamento dos investimentos conquistados.
“Disponibilizamos mais de 300 tipos de medicamentos nas unidades de saúde. É uma área fundamental para a população. Implantamos em 2017 um modelo de sistema que leva o remédio a domicílio para pessoas com mais de 60 anos ou/e mobilidade reduzida”, informou.
Em relação aos desafios de 2019, Juninho destaca que pretende lutar pela ampliação dos leitos do hospital Santa Luzia.
“Precisamos mudar a gestão do hospital Santa Luzia, ampliar os 20 leitos oferecidos para 80. É uma demanda necessária, antes o total de leitos funcionava, precisamos amplia-los e oferecer mais acesso e qualidade na saúde para população”, finalizou o prefeito.