Prefeito inicia interligação entre Marina Moretti e Santa Antonieta
Teve início na última semana a pavimentação asfáltica da interligação dos bairros Marina Moretti e Primavera/Santa Antonieta, na zona norte de Marília.
O trecho faz parte da avenida Eliezer Rocha e terá 3.451,70 metros quadrados de pavimento asfáltico, 786 metros lineares de guias e sarjetas e 1.128 metros quadrados de preparação de subleito.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas juntamente com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) estão realizando os trabalhos. O prefeito Daniel Alonso esteve semana passada vistoriando as obras.
“Ainda em campanha recebi muitas reclamações desse trecho. Temos precisão de obras por todos os cantos de Marília, mas essa foi prioridade e graças aos esforços dos nossos servidores estamos conseguindo colocar em prática”, disse Daniel Alonso.
Ele também destacou o empenho dos vereadores Cícero do Ceasa, João do Bar e Luiz Eduardo Nardi por essa conquista. “Esses vereadores foram verdadeiros lutadores em prol dessa demanda e estão de parabéns”, disse.
O trecho que fica no final da avenida Eliezer Rocha terá duas pistas, uma de cada lado das torres de energia que cortam a via.
A Prefeitura está implantando as guias e sarjetas que não existiam, fazendo a terraplanagem para posteriormente cobrir com a massa asfáltica. Os postes de iluminação pública precisarão passar por reforma. O valor investido no local foi de R$ 239 mil.
“Estamos fazendo nessa via um lindo trabalho e agradeço a todos os servidores da Codemar que se empenharam muito nessa obra. Essa foi uma das primeiras demanda do Prefeito Daniel que estamos atendendo e será de grande melhoria para os moradores desses bairros”, afirmou Tatá, presidente da Codemar.
Outra via asfaltada
Outra importante via que foi asfaltada recentemente e que já está melhorando o tráfego de trânsito na zona oeste foi grande parte da avenida José da Silva Nogueira Júnior. Foram realizados 3.015 metros quadrados de pavimento asfáltico e 732 metros lineares de guias e sarjetas.
“Esse era outro tabu de Marília. Fizemos a primeira parte da obra que ligou a avenida Maria Fernandes Cavallari ao Clube de Campo da Associação dos Servidores da Prefeitura. Em um segundo momento vamos terminá-la e ligá-la até o Residencial Firenze e outros bairros adjacentes”, disse o chefe do Executivo. Todo o trabalho também foi realizado pelos servidores da Codemar.