Prefeito finaliza recuperação de sete pontes em estradas rurais
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, finalizou na última segunda-feira (21) a reforma geral da Ponte do Braz, localizada na Estrada Municipal MAR 128, no bairro Centro Mesquita, próximo ao distrito de Dirceu.
A ponte do Braz, que tem uma extensão de 16 metros, ficou cerca de 20 dias interditada, e passou por recuperação total, com a troca de longarinas, vigotas e travesseiros, sendo importante para o escoamento da produção da Agricultura Familiar e para o transporte escolar.
Além da ponte do Braz, os serviços de recuperação haviam sido concluídos recentemente em outras seis pontes localizadas ao longo dos 370 quilômetros de estradas rurais. Atualmente o município possui mais de 4.500 propriedades rurais.
Na chamada Estrada do Pombo, a MAR 406, a Prefeitura finalizou a reforma completa da Ponte do Massau, com 26 metros de comprimento, e da Ponte Nato Guerra, que tem 23 metros de extensão. São duas pontes importantíssimas para o escoamento da produção agrícola e para o transporte de alunos.
Neide Mathias Casagrande, que reside próxima à Ponte Nato Guerra, disse que o serviço ficou ótimo. “As pontes ficaram perfeitas e tenho certeza que não teremos problemas nos próximos anos. A Prefeitura está de parabéns, pois o serviço ficou ótimo.”
Outra melhoria aconteceu na Ponte do Tirso, localizada na estrada da Filomena, a MAR 107, que passou por reforma geral, com a troca de longarinas, de vigotas e travesseiros, sendo fundamental para o escoamento da produção de leite e também para o transporte escolar.
Mais duas pontes foram reformadas na estrada do Florida (MAR 110) e são bem próximas, sendo uma com oito metros e outra com 30 metros de comprimento.
E a sétima ponte a ser recuperada foi a do Córrego do Veado, na zona rural do distrito de Rosália, em parceria com a Usina Cealco Açúcar e Álcool. A ponte, com extensão de 24 metros, interliga o distrito de Rosália a propriedades rurais, com saída para os municípios de Getulina, Queiroz e Oriente, sendo fundamental para o transporte de gado de corte e de leite e para a produção agrícola, como amendoim, cana de açúcar, entre outras.
“É um trabalho que precisa ser feito continuamente e a nossa administração tem buscado oferecer boas condições de tráfego para o escoamento da produção agrícola e para o transporte de alunos, fazendo a recuperação dessas pontes localizadas em estradas rurais. Parabenizo a toda equipe da Secretaria de Obras e também aos nossos parceiros pelo trabalho realizado nas estradas rurais”, disse o prefeito Daniel Alonso.