Prefeito exonera cargos em comissão ligados a vereador
O Diário Oficial do Município de Marília (DOMM) do último sábado (21) trouxe a exoneração de quatro cargos em comissão ligados ao vereador Maurício Roberto (PP).
As exonerações ocorrem logo após o vereador, que preside a Comissão de Justiça e Redação na Câmara, não ter dado pareceres de projetos enviados pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) a tempo para que fosse realizada uma sessão extraordinária.
As portarias 37498, 37499, 37500 e 27/2019 exoneram cargos comissionados nas Secretarias da Cultura, Saúde, Meio Ambiente e de Limpeza Pública. além de vagas no Complexo de Trânsito.
O Marília Notícia entrou contato com o vereador Maurício Roberto que confirmou que os cargos comissionados exonerados eram ligados a ele.
“No início do governo fiz sugestão de nomes para compor o quadro comissionado. Com exceção do cargo do Complexo de Trânsito que é algo do início do ano de 2019. Por outro lado, é de livre liberdade do executivo a nomeação quanto a exoneração de quem quer que seja do quadro comissionado, assim, eu entendo não se tratar de represália. Esse entendimento é uma leitura que faço, por parte do executivo não tenho como dizer qual foi a motivação além do poder de livre nomeação e exoneração”, afirmou Maurício Roberto ao MN.
O vereador também se posicionou quanto aos projetos encaminhados pelo prefeito na semana passada.
“Quanto aos pareceres, digo que os últimos projetos do executivo chegaram na Câmara, ficaram na secretaria aguardando prazo de emenda (isso tem previsão no regimento), e depois disponibilizados as comissões para análise e elaboração de parecer. Há prazos regimentais para essa análise e elaboração de parecer e dentro desse prazo será emitido o parecer, e a partir daí será disponibilizado para inclusão na pauta”, finalizou.