Prefeito eleito busca apoio no governo estadual aos moradores da CDHU
O prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), esteve nesta semana na Secretaria de Estado da Habitação para solicitar maior apoio aos moradores dos predinhos do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano ( CDHU), na zona sul da cidade, e pleitear novos investimentos em moradias para Marília a partir da sua posse, marcada para 1º de janeiro de 2025.
Vinicius foi recebido pelo secretário estadual Marcelo Branco. “Tomo posse em janeiro, mas, desde já, estamos buscando recursos para realizar o nosso plano de governo e fazer o melhor governo da história da nossa cidade, inclusive, na área da habitação, tão importante para as famílias que ainda pagam aluguel e precisam de moradias dignas, seguras e acessíveis.”
CDHU
Em relação aos moradores da CDHU, Vinicius disse que a falta de um bom atendimento, por parte da prefeitura, para essas famílias o preocupa. “São quase mil famílias que vivem na incerteza do retorno aos seus lares, é inadmissível isso, além da depredação por qual passa os imóveis. A reunião foi positiva e agradeço ao secretário Marcelo por nos receber e garantir apoio ao planejamento para o nosso novo governo municipal.”
Com risco de desabamento, as famílias precisaram deixar seus apartamentos, porém, desde então, as estruturas foram abandonadas e se tornar alvo constante de e vandalismo.
PRIORIDADE
Eleito com 62.050 votos para a administração 2025/2028, Vinicius diz que a habitação sempre esteve nas ações prioritárias. Quando prefeito de Marília, de 2013/2016, afirma que promoveu a ação social para famílias que moravam em áreas de risco, através de programa de desfavelamento e entregou moradias.
De acordo com Vinicius Camarinha, a construção de moradias para população com renda dentro das faixas 1, 2 e 3 é uma iniciativa essencial para melhorar a qualidade de vida do mariliense. “Vamos ampliar as parcerias com os programas Minha Casa Minha Vida, Casa Paulista e Nossa Casa (CDHU)”, conclui.