Prefeito de Tupã é o vice-presidente de Juventude da FNP
O prefeito de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília), Caio Aoqui (PSD), foi empossado como vice-presidente nacional de Juventude da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
A solenidade de posse da nova composição da diretoria para a gestão 2023/2025 ocorreu nesta terça-feira (14), em Brasília/DF.
A eleição e o ato de posse das prefeitas e prefeitos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da FNP fazem parte da 84º Reunião Geral da entidade. Durante o encontro, que teve início na segunda (13), os representantes municipais também têm discutido e alinhado as pautas prioritárias para serem mobilizadas pela FNP nos próximos meses.
Nesta terça-feira, a FNP empossou os vice-presidentes temáticos e regionais. Os cargos são ocupados por gestores representantes de todas as regiões, com pluralismo partidário.
Ao assumir o cargo de vice-presidente nacional da Juventude da FNP, o prefeito Caio Aoqui vai participar de discussões voltadas para políticas públicas direcionadas aos jovens.
“Vamos discutir pautas prioritárias e de interesse da população jovem. Sabemos dos desafios que nossa juventude enfrenta, principalmente para conseguir uma boa formação e inserção no mercado de trabalho. Nosso papel será buscar soluções para Tupã e região, abrindo diálogo entre os municípios, o Governo do Estado e a União”, disse.
Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício do mandato. Reúne todas as capitais e os municípios grandes e médios. Com tendência crescente, são 415 médias e grandes cidades. A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.