Bauru não garante reabertura de academias e salões
O prefeito de Bauru (distante (110 quilômetros de Marília), Clodoaldo Gazzetta (PSDB), disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) que não garante que reabrirá academias, salões de beleza e barbearias, serviços que passaram a ser considerados essenciais pelo Governo Federal na última segunda-feira (11).
Gazzetta chegou a anunciar que reabriria estes estabelecimentos, mas mudou de posição e disse que a situação será analisada pelo departamento jurídico da Prefeitura de Bauru.
Vale lembrar que o Governo do Estado editou decreto, ontem, proibindo a abertura destes locais nos 645 municípios de São Paulo.
Gazzeta afirmou ter solicitado uma posição do Ministério da Saúde sobre possível publicação de normativa regulamentando a lei em questão.
“A Prefeitura de Bauru está aguardando essa regulamentação do Ministério da Saúde para que nós possamos fazer, aqui em Bauru, o decreto de regulamentação destas atividades ditas essenciais para o Governo Federal”, afirmou.
O prefeito completou ainda que “o que estamos fazendo nesse momento é aguardando esse pronunciamento do Ministério da Saúde. E ao mesmo tempo eu solicitei deles que fizessem um parecer com a informação adequada para que eu possa tomar essa decisão, nos próximos dias, com relação a abertura dos salões de beleza e academias de ginástica, para que Bauru possa ter certeza de estar respaldada pela lei e ao mesmo tempo garantindo a proteção da vida das pessoas”.
Gazetta afirmou que não é possível fazer nada no momento. “Eu não tenho como fazer nada enquanto o Ministério da Saúde não definir qual é a regra do jogo para a abertura desses estabelecimentos considerados essenciais. E depois claro, ouvindo o nosso jurídico, e consultando o que já foi definido pelo Governo do Estado para poder tomar uma decisão aqui no município”.
Confira abaixo a coletiva completa:
https://www.facebook.com/prefeituradebauruoficial/videos/236639400959412/